Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Unimepiana joga em clube dinamarquês

Unimepiana joga em clube dinamarquês

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 31/05/2013 12h44, última modificação 26/04/2016 15h49

Na cidade de Bronderslev, na Dinamarca, a ex-aluna do curso de educação física da Unimep, Mariana Costa, 20, participa até julho de um estágio remunerado na equipe feminina de handebol, Vendsyssel Handbold. No exterior desde janeiro, a atleta se divide em cursar a disciplina ciências do esporte no colégio Nordjyllands Idrætshøjskole, participar de jogos em campeonatos e dedicar-se ao treino. Em Piracicaba, a atleta é ponta-direita do time Clube Piracicabano de Handebol (CPH).

“Estar na Dinamarca, em um país que respira handebol, permite muitas oportunidades para aprender novas técnicas e novas visões sobre esse esporte”, conta a atleta. Mariana já representou o Brasil pela seleção brasileira de handebol na categoria júnior, no Mundial Feminino promovido na República Tcheca, em julho do ano passado, e no pan-americano de handebol júnior feminino.

Trajetória – Mariana se dedica ao handebol desde os 10 anos e, apesar de ser paulistana, participou de projetos esportivos em Piracicaba, como no Projeto Desporto de Base (PDB) promovido pela Selam (Secretaria de Esportes, Lazer e Atividades Motoras). Entre os títulos conquistados, a atleta foi vice-campeã nos Jogos Abertos, duas vezes campeã na série ouro da categoria sub 21, também 3° lugar no adulto – série ouro, campeã pan-americana e 12° lugar no Campeonato Mundial.

Texto: Assessoria de Comunicação e Imprensa
Fotos: banco de imagens e divulgação
Edição de texto: Angela Rodrigues
Úlitma atualização: 31/05/2013