Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Unimepianas de comunicação conquistam três prêmios na Expocom Sudeste

Unimepianas de comunicação conquistam três prêmios na Expocom Sudeste

por Angela Rodrigues publicado 06/07/2017 05h00, última modificação 06/07/2017 11h32
Três projetos assinados por alunas dos cursos de jornalismo e fotografia da Unimep foram premiados durante a 21ª Exposição de Pesquisa Experimental em Comunicação (Expocom) Sudeste.

Três projetos assinados por alunas dos cursos de jornalismo e fotografia da Unimep – Universidade Metodista de Piracicaba foram premiados durante a 21ª Exposição de Pesquisa Experimental em Comunicação (Expocom) - Sudeste, que ocorreu no Rio de Janeiro, no período de 22 e 24 de junho. Dois trabalhos são de jornalismo e um é de fotografia. Com a conquista, as estudantes terão a oportunidade de participar do congresso nacional Intercom (Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação) que ocorre entre os dias 4 e 9 de setembro.

Na categoria “fotografia artística”, as alunas Amanda Bianca, Isabella Monteiro e Mariana Deltreggia levaram o prêmio pelo projeto "Introversão", orientado pelo professor Hugo de Lima. Já em "produção em jornalismo digital", o projeto ganhador foi "Operação Zumbi dos Palmares", realizado pelas alunas Fernanda Camillo, Fernanda Juliano e Jacqueline Passos, orientadas pelo professor Wanderley Garcia. Na categoria "produção em fotojornalismo", quem levou o troféu foi a aluna Beatriz Martins com seu projeto "Entre o Corte e a Cana", que teve a professora Joyce Guadagnuci como orientadora.

“A conquista em duas modalidades confirma a qualidade da produção laboratorial do curso de jornalismo, pois competimos com instituições do Sudeste. Vale ressaltar que as modalidades em que vencemos também demonstram que nosso curso mantém-se atualizado em relação às tendências, que valorizam a internet e imagens”, destaca o prof. Paulo Roberto Botão, coordenador do curso de jornalismo.

Para Cybelle Tedesco, coordenadora do curso de fotografia, o troféu das alunas é um marco na história do curso. "Este foi o primeiro ano em que tivemos uma premiação. Isso nos deixa extremamente felizes e orgulhosos, pois coloca o curso em evidência. Ao mesmo tempo, representa o reconhecimento do potencial de nossos alunos e nos motiva a acreditar em nosso esforço pedagógico", conta.

EXPOCOM DA INTERCOM

A Expocom integra o Intercom que tem como proposta estimular o desenvolvimento de produção científica entre mestres, doutores, alunos e recém-graduados na área de comunicação. No evento são debatidos temas sobre as diferentes áreas da comunicação, como jornalismo, publicidade, rádio, televisão, cinema e políticas públicas no segmento. Este ano o Intercom completa 40 anos.

Texto: Pedro Spadoni
Edição e coordenação: Celiana Perina