Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Unimepiano de cinema e audiovisual é premiado no Expocom 2019

Unimepiano de cinema e audiovisual é premiado no Expocom 2019

por Angela Rodrigues publicado 14/09/2019 02h00, última modificação 19/09/2019 18h43

Com o melhor trabalho em direção de fotografia realizado no filme “Crisálida”, o unimepiano de cinema e audiovisual pela Unimep, Otávio Penteado Mandrá (imagem ao lado), foi premiado no Expocom Nacional 2019. A premiação ocorreu na 42ª edição do Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação, realizado entre os dias 2 e 7 de setembro, na Universidade Federal do Pará (UFPA), em Belém.

O curta-metragem é resultado do trabalho de conclusão de curso (TCC) de Otávio Mandrá na Unimep, foi inscrito no Expocom Regional deste ano e, posteriormente, encaminhado para a etapa nacional do congresso.

 “‘Crisálida’ é um curta-metragem que conta a história de Otin, um menino de sete anos, que, após a morte da mãe, tem que se adaptar a uma vida com o pai e a avó. O que ninguém sabe é que Otin, na verdade, gostaria de ser menina”, conta Mandrá.

Esta é a segunda vez que o profissional é premiado no Expocom. Em 2018, também na modalidade direção de fotografia, o filme “Um Beijo para Sofia”, produção dirigida pelos egressos: Calleb Jandrossi, Marco Escanhoela e Felipe Medeiros, com a participação de Otávio Mandrá na produção, também conquistou prêmios no congresso.

EXPERIÊNCIA – Para Otávio, um dos pontos mais positivos do evento é a troca de experiências com pessoas de diversas partes do Brasil na área de comunicação. Atualmente, o cineasta procura se especializar no ramo de direção de fotografia.

“Acho que o mais importante do trabalho foi o planejamento e tentar fazer algo diferente, ter tempo para pensar na estética, o conceito que queria trazer com a fotografia. O projeto é algo que a gente acreditava bastante, a gente fez com muito carinho”, detalha ele.

 

Texto: Daniela Borges
Fotos: acervo pessoal Otávio Mandrá
Última atualização: 14/09/2019