Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Unimepiano de jornalismo conquista 1° lugar em premiação internacional

Unimepiano de jornalismo conquista 1° lugar em premiação internacional

por Angela Rodrigues publicado 01/12/2016 03h00, última modificação 01/12/2016 10h56

Com a reportagem Benefícios da romã à saúde, desenvolvida ao longo do estágio na Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz” (Esalq), Caio Nogueira Antunes, aluno do 4° semestre do curso de jornalismo da Unimep, venceu o 1° Prêmio de Periodismo Científico do Mercosul, na categoria escrita, para estudantes de jornalismo.

Eu estava voltando de viagem, quando liguei o celular e vi o e-mail da organização do evento dizendo que meu texto havia ficado em primeiro lugar. Na hora não acreditei, mas, ao mesmo tempo, fiquei em êxtase, foi muito legal ter recebido aquele e-mail sobre a premiação. Paramos o carro e desci correndo para contar aos meus pais, que estavam em outro carro (risos). Me senti muito bem e fiquei feliz demais com a notícia”, conta o estudante.

Todas as despesas de viagem foram pagas pela organização do evento. A premiação aconteceu em Assunção, no Paraguai, e contou com representantes da Conacyt, da Unesco e do Mercosul, com os quais Caio teve contato direto no evento. O estudante também conheceu Emanuel Pujol, da Argentina, vencedor da categoria escrita profissional.

“Foi a primeira vez que participei de um prêmio de jornalismo. Ganhar logo na primeira participação me deixa muito empolgado e me incentiva a estudar ainda mais. É um prêmio que vou levar para toda a minha vida. Também é a primeira edição desse prêmio e, ser premiado logo nela, me deixa muito entusiasmado. Não sei se mais alunos do curso de jornalismo ganharam prêmios internacionais, mas, certamente, devo muito à Unimep e ao prof. Paulo Roberto Botão”, destaca o unimepiano.

Para conferir o texto completo escrito por Caio Antunes, acesse aqui.

Texto: Nathalia Salvador
Edição: Celiana Perina