Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Unimepiano de psicologia lança livro no dia 18

Unimepiano de psicologia lança livro no dia 18

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 09/03/2011 12h34, última modificação 26/04/2016 15h47

Expressões do voyerismo e exibicionismo foram os temas escolhidos pelo psicólogo graduado pela Unimep (Universidade Metodista de Piracicaba) Marcio Roberto Santim da Silva, 38, para compor a sua primeira obra literária. E a universidade, o local definido por ele para o lançamento de Culto ao Corpo: Expressões do Voyerismo e Exibicionismo na Estética Contemporânea, de sua autoria. O evento ocorre no próximo dia 18, às 19h30, no Anfiteatro do bloco 7, no campus Taquaral. A entrada é gratuita. 

Segundo o autor, o principal objetivo da obra é discutir a tensão dialética envolvida no fenômeno do culto ao corpo, em que o prazer presente nas práticas esportivas se confunde com a alienação subjetiva diante dos padrões estéticos difundidos pela indústria cultural. Publicado pela Editora Blucher, o livro tem 110 páginas e pode ser adquirido em livrarias ou pelo site www.blucher.com.br. O valor é 35 reais.

ESTRADA

Nascido em Tietê, SP, Silva concluiu o curso de psicologia pela Unimep em 2000. Também possui mestrado e doutorado em psicologia social pela Pontifícia Universidade Católica (PUC) de São Paulo. Atua como funcionário público federal do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região e é pesquisador no campo de psicologia social. 

ANOTE – Lançamento do livro Culto ao Corpo: Expressões do Voyerismo e Exibicionismo na Estética Contemporânea, de Marcio Roberto Santim da Silva. Dia 18, às 19h30, no Anfiteatro do bloco 7, campus Taquaral da Unimep (rodovia do Açúcar, km 156, Piracicaba). Entrada gratuita. 


Texto: Angela Rodrigues
Edição: Celiana Perina
Fotos: Fábio Mendes
Última atualização: 10/03/2011

registrado em: