Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Unimepiano de sistemas fala sobre conquistas profissionais

Unimepiano de sistemas fala sobre conquistas profissionais

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 07/08/2015 05h11, última modificação 10/04/2018 18h01

Trabalhar com a tecnologia que garante a segurança de milhares de vidas nas estradas. Essa é a vida de Ibrahim Mattus Neto, formado em 2013 pelo curso de sistemas de informação da Unimep e entrevistado da série Ouro da Casa, que tem como proposta mostrar a trajetória de ex-alunos. Ele é programador na Writesys, empresa da área de tecnologia para rodovias e conta estar muito satisfeito com o que faz. Confira os melhores trechos da entrevista:

Acontece Unimep – O que te empolga e deixa feliz no seu trabalho?
Ibrahim Mattus Neto - O contato que tenho com meus colegas, meus superiores e a liberdade que tenho de tentar coisas novas. Me anima também estar com um “brinquedo” novo de tempos em tempos para criar.

Acontece Unimep - Que tipo de trabalho desenvolve?
Neto - Desenvolvo software para dispositivos embarcados como radares, terminais de autoatendimento e detectores de altura, programo em C no sistema operacional Linux.

Acontece Unimep - A experiência do curso te ajudou? Por quê?
Neto - Atualmente uso muito os conceitos de sistemas operacionais, redes e as técnicas de prototipação e modelagem de sistemas. Tudo isso foi aprendido em sala de aula.

Acontece Unimep - Quais lembranças tem da época de quando era universitário?
Neto - Lembro-me dos amigos que fiz e do tempo que passamos juntos. Também lembro das aulas de alguns professores, como as da prof. Valéria, prof. Zem, prof. Baccarin e do prof. Zé Maria.

Acontece Unimep - Tem alguma dica para os alunos que ainda estão cursando?
Neto - Aos interessados em gestão de projetos de TI, recomendo que busquem saber um pouco sobre o PMI (em português, Instituto de Gerenciamento de Projetos). Para aqueles que, como eu, gostam de programar, recomendo que busquem conhecer C#, além, é claro, de aproveitar ao máximo o conhecimento dos professores.

Texto: Serjey Martins
Fotos: Fábio Mendes