Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Unimepiano ganha prêmio promovido pelo Conselho Nacional de Psicologia

Unimepiano ganha prêmio promovido pelo Conselho Nacional de Psicologia

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 02/07/2013 08h53, última modificação 26/04/2016 15h50
O aluno do 9º semestre de psicologia da Unimep, Vinicius Furlan (foto), ganhou o 3º lugar do Prêmio Monográfico César Ades, promovido pelo Conselho Nacional de Psicologia. A cerimônia de premiação ocorreu em maio, no Congresso Norte-Nordeste de Psicologia (Conpsi), em Fortaleza. O unimepiano participou pela primeira vez do prêmio, que homenageia um dos maiores psicólogos do Brasil.

Para participar da premiação, Furlan escolheu o subtema: “Políticas Públicas e o Futuro da Psicologia”, que desenvolveu a partir de recortes feitos em sua pesquisa de iniciação científica “Temas e Contextos Recobertos pelo Campo Psicossocial: estudo sobre artigos e anais publicados de 2000-2010”. A partir deles, o aluno elaborou um novo artigo com o título “Articulando os Contextos Sócio-Político-Cultural e das Políticas e Projetos Sociais no Seio da Psicologia no Século XXI”.

De acordo com Furlan, o trabalho teve o objetivo de discutir o futuro da psicologia e sua relação com as políticas públicas, os direitos humanos, e o compromisso que a psicologia tem assumido, em seu panorama atual, com a construção de uma sociedade mais justa e igualitária.

Com a pesquisa de iniciação científica, que teve orientação da professora Mariá Ap. Pelissari, Vinicius Furlan ganhou outros dois prêmios: o de 1º colocado nos trabalhos de iniciação científica da área de humanas na Unimep e a premiação no 16º Encontro Nacional da Associação Brasileira de Psicologia Social (Abrapso).

Texto: Stefanie Araujo
Fotos: Fábio Mendes