Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Unimepiano organiza jogo beneficente com estrelas do vôlei feminino

Unimepiano organiza jogo beneficente com estrelas do vôlei feminino

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 04/04/2016 08h04, última modificação 26/04/2016 15h53

Estar no início do curso não foi obstáculo para que Rodrigo Quizi, do 3º semestre de educação física, alcançasse uma grande realização. Em parceria com sua amiga e campeã olímpica de vôlei, Fernandinha, ele organizou o jogo beneficente Estrelas da Superliga. O evento terá a presença de algumas das melhores jogadores do vôlei feminino brasileiro e todo o lucro será doado ao Instituto Luisa Mell, que presta assistência para animais abandonados. A partida acontece no dia 9 de abril, às 18h, no ginásio Djaniro Pedroso, localizado na rua Prudente de Moraes, 250, em Santa Bárbara d’Oeste. Os ingressos custam R$ 25 e podem ser adquiridos nos pontos de venda da empresa Ingresso Rápido ou pelo site www.ingressorapido.com.br

Quizi e Fernandinha tinham o objetivo de reunir grandes jogadoras do vôlei nacional: “o vôlei é o esporte que mais cresce no Brasil e o que mais avança em nível mundial. Sabemos que o esporte abre caminhos e forma pessoas melhores. Por isso, desenvolvemos este projeto para contribuir financeiramente com o Instituto Luisa Mell e modificar o pensamento das pessoas em relação a causa animal”, diz ele.

Ele, que ficou responsável pela montagem do projeto, contou com o auxílio do professor Cassiano Inforsato nos primeiros passos de elaboração. Além da captação de patrocínio e o contato com a Prefeitura de Santa Bárbara e com a Secretaria Municipal de Esportes, para a liberação do ginásio e obtenção dos alvarás necessários. O aluno também cuidou da negociação com a empresa Ingresso Rápido.

Quanto à escolha da entidade beneficiada, ele comentou: “escolhemos o Instituto Luisa Mell devido à popularidade e ao trabalho sério. Principalmente nas prestações de contas o Instituto é muito transparente”.

Entre as atletas de destaque, estão: Fernandinha, ex-atleta e campeã da Olimpíada de Londres, em 2012, com a seleção brasileira; Helô Lacerda, maior pontuadora da Superliga Feminina até o momento e Érika Coimbra, que esteve presente na campanha que rendeu ao Brasil a medalha de ouro no Pan de Winnipeg, em 1999, e a de bronze na Olimpíada de Sidney, em 2000. Também participam: Régis, do Rexona Ades; Jú Nogueira, do Rio do Sul/Equibrasil; Amanda Campos e Vivian Pelegrino, do Brasilia Vôlei; Hellen e Michelle Daldegan, do Sesi-SP, e Natasha, do Praia Clube.

ANOTE – Jogo beneficente Estrelas da Superliga. Dia 9 de abril, às 18h, no ginásio Djaniro Pedroso, localizado na rua Prudente de Moraes, 250, em Santa Bárbara d’Oeste. Os ingressos custam R$ 25 e podem ser adquiridos nos pontos de venda da empresa Ingresso Rápido ou pelo site www.ingressorapido.com.br

Texto: Serjey Rodrigues
Fotos: Fábio Mendes