Unimepiano organiza jogo beneficente com estrelas do vôlei feminino
Estar no início do curso não foi obstáculo para que Rodrigo Quizi, do 3º semestre de educação física, alcançasse uma grande realização. Em parceria com sua amiga e campeã olímpica de vôlei, Fernandinha, ele organizou o jogo beneficente Estrelas da Superliga. O evento terá a presença de algumas das melhores jogadores do vôlei feminino brasileiro e todo o lucro será doado ao Instituto Luisa Mell, que presta assistência para animais abandonados. A partida acontece no dia 9 de abril, às 18h, no ginásio Djaniro Pedroso, localizado na rua Prudente de Moraes, 250, em Santa Bárbara dOeste. Os ingressos custam R$ 25 e podem ser adquiridos nos pontos de venda da empresa Ingresso Rápido ou pelo site www.ingressorapido.com.br
Quizi e Fernandinha tinham o objetivo de reunir grandes jogadoras do vôlei nacional: o vôlei é o esporte que mais cresce no Brasil e o que mais avança em nível mundial. Sabemos que o esporte abre caminhos e forma pessoas melhores. Por isso, desenvolvemos este projeto para contribuir financeiramente com o Instituto Luisa Mell e modificar o pensamento das pessoas em relação a causa animal, diz ele.
Ele, que ficou responsável pela montagem do projeto, contou com o auxílio do professor Cassiano Inforsato nos primeiros passos de elaboração. Além da captação de patrocínio e o contato com a Prefeitura de Santa Bárbara e com a Secretaria Municipal de Esportes, para a liberação do ginásio e obtenção dos alvarás necessários. O aluno também cuidou da negociação com a empresa Ingresso Rápido.
Quanto à escolha da entidade beneficiada, ele comentou: escolhemos o Instituto Luisa Mell devido à popularidade e ao trabalho sério. Principalmente nas prestações de contas o Instituto é muito transparente.
Entre as atletas de destaque, estão: Fernandinha, ex-atleta e campeã da Olimpíada de Londres, em 2012, com a seleção brasileira; Helô Lacerda, maior pontuadora da Superliga Feminina até o momento e Érika Coimbra, que esteve presente na campanha que rendeu ao Brasil a medalha de ouro no Pan de Winnipeg, em 1999, e a de bronze na Olimpíada de Sidney, em 2000. Também participam: Régis, do Rexona Ades; Jú Nogueira, do Rio do Sul/Equibrasil; Amanda Campos e Vivian Pelegrino, do Brasilia Vôlei; Hellen e Michelle Daldegan, do Sesi-SP, e Natasha, do Praia Clube.
ANOTE Jogo beneficente Estrelas da Superliga. Dia 9 de abril, às 18h, no ginásio Djaniro Pedroso, localizado na rua Prudente de Moraes, 250, em Santa Bárbara dOeste. Os ingressos custam R$ 25 e podem ser adquiridos nos pontos de venda da empresa Ingresso Rápido ou pelo site www.ingressorapido.com.br
Texto: Serjey Rodrigues
Fotos: Fábio Mendes
Edição: Celiana Perina
Última atualização: 04/04/2016