Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Unimepiano tem trabalho aprovado em congresso

Unimepiano tem trabalho aprovado em congresso

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 19/09/2013 09h33, última modificação 26/04/2016 15h50

O unimepiano Marcos Dario (foto), que concluiu o mestrado em administração pela universidade, em 2012, teve o trabalho de sua autoria: Práticas, Indicadores de Manutenção e Custos na GE, aprovado no 28º Congresso Brasileiro de Manutenção e Gestão de Ativos. O evento ocorre paralelamente ao 5º Congresso Mundial de Manutenção e Gestão de Ativos, no período de 23 a 27 de setembro, no Centro de Convenções da Bahia, em Salvador.

No artigo a ser apresentado no congresso, Dario traz informações sobre os sistemas de manutenção e o estudo sobre gestão de pneus, práticas de manutenção e desempenho em conjunto, de uma empresa prestadora de serviços logísticos, bem como a influência do custo dos pneus sobre o valor total da manutenção. O artigo é resultado dos estudos realizados durante o mestrado, com a coordenação da orientadora Eliciane Maria da Silva, docente da Faculdade de Gestão e Negócios da Unimep.

Ambos os congressos são promovidos pela Associação Brasileira de Manutenção e Gestão de Ativos, a Abraman. Segundo Dario, esta é a primeira vez que apresenta trabalho técnico neste evento. A iniciativa é destinada a profissionais que atuam na área de manutenção, e contará com representantes das principais empresas do Brasil e de importantes segmentos da economia.

Formação – Marcos Dario concluiu a graduação em logística na Unimep, em 2010, e o mestrado em administração de empresas em 2012. Atualmente, é professor no curso superior de tecnologia em logística da Unimep e técnico de logística da Etec (Escola Técnica Estadual), em São Pedro.

Texto: Jéssica Rodrigues
Fotos: Fábio Mendes