Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Unimepiano vence concurso Jovem Chef 2012

Unimepiano vence concurso Jovem Chef 2012

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 27/03/2013 11h07, última modificação 26/04/2016 15h49

O unimepiano do curso de gastronomia da Unimep, César Paulino da Costa, 21, natural de Piracicaba, venceu a 2º edição do concurso Jovem Chef, que foi promovido no segundo semestre do ano passado e teve o resultado divulgado em fevereiro. Ele participou da disputa com a receita de arroz negro, aruanã e farofa de jatobá com coco, que lhe rendeu a primeira colocação na categoria prato principal – degustação. Como premiação, ele recebeu um kit com panelas, travessa, tigela e mini-caçarola. Segundo dados dos organizadores do evento, mais de 350 pratos participaram do concurso.

Atualmente, Costa está na Europa, onde participa de um estágio em um restaurante na cidade de Praga. Por esse motivo, no final de 2012, ele interrompeu o curso de gastronomia que cursava na Unimep, mas pretende retornar ao Brasil e à instituição para concluir a graduação.

Finalistas – Além de Costa, outros dois unimepianos estiveram entre os finalistas do 2º concurso Jovem Chef, ambos na categoria prato principal. O aluno do 3º semestre de gastronomia, René Lacerda Trevisam (foto), ficou entre os 10 melhores pratos com a receita crocante de coco marinho. Já o ex-aluno do curso, Marcelo Porta Capellari, vencedor do concurso em 2011, permaneceu entre os três finalistas com o prato bacalhau, cinco cocos com queijo brie e geléia de damasco com pimenta.

Texto: Elaine Pereira
Fotos: