Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Jornalistas graduados pela Unimep apontam desafios da comunicação no setor público

Jornalistas graduados pela Unimep apontam desafios da comunicação no setor público

por Angela Rodrigues publicado 08/05/2018 02h00, última modificação 08/05/2018 11h49

Os jornalistas graduados pela Unimep: Crislaine Fernandes e Thomaz Fernandes (foto à esquerda) ministram, no próximo dia 8 (terça-feira), a palestra “Desafios da assessoria de imprensa no setor público”. O evento será realizado na Sala Vermelha do campus Taquaral da universidade, a partir das 19h30, e a entrada é gratuita.

A atividade está vinculada à disciplina assessoria de imprensa do curso de jornalismo da universidade, e o objetivo é aprofundar o debate sobre o papel do jornalismo na produção de conteúdo ligado ao poder público.

A exposição irá incluir aspectos ligados à ética da profissão, ao atendimento da imprensa, media training e gestão de crise. Na atualidade, praticamente todas as instituições do poder público, nas esferas do executivo, legislativo e judiciário, dispõem de assessorias de imprensa, que cumprem papel decisivo na divulgação de suas ações. As atividades são cada vez mais abrangentes e também se estendem ao campo das mídias sociais e do relacionamento com os chamados influenciadores digitais.

Formado em jornalismo pela Unimep, Thomaz Fernandes é o coordenador da unidade de imprensa da Prefeitura de Americana. Antes de atuar nesta área, o jornalista trabalhou como repórter e editor nos jornais Rio-Pedrense, TodoDia, O Liberal e Folha de S. Paulo, além do portal de notícias G1. 

Crislaine Fernandes (foto à direita) é graduada em jornalismo e especialista em assessoria de imprensa pela Unimep e, atualmente, é graduanda em gestão pública. Atuou na assessoria de comunicação da Câmara Municipal de Americana, foi sócia de empresa de consultoria de comunicação e diretora de Comunicação da Prefeitura de Monte Mor. Atualmente é assessora de imprensa da Prefeitura de Americana.

A participação no evento é aberta a todos os interessados e não há necessidade de inscrição prévia. Serão emitidos certificados de participação aos presentes. Outras informações sobre o evento podem ser obtidas pelo telefone (19) 3124.1677 ou e-mail: paulo.botao@unimep.br.

ANOTE - Palestra Desafios da assessoria de imprensa no setor público, com os jornalistas Crislaine Fernandes e Thomaz Fernandes. Dia 8 de maio, a partir das 19h30, na Sala Vermelha do campus Taquaral (rodovia do Açúcar, km 156, Piracicaba). Entrada gratuita.

 

Texto: Paulo Roberto Botão
Edição: Assessoria de Comunicação e Imprensa Unimep
Fotos: acervo pessoal Crislaine Fernandes e Thomaz Fernandes
Última atualização: 03/05/2018