Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Unimepianos apresentam trabalhos para empresas

Unimepianos apresentam trabalhos para empresas

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 11/02/2013 13h45, última modificação 26/04/2016 15h49
Os unimepianos Gabriel Mendes e Eraldo Bacchin, que concluíram o curso de MBA em finanças e controladoria da Unimep em 2012 visitaram, em novembro, a PecPar Nutrição Animal, empresa localizada em Dourados, Mato Grosso do Sul. Durante a visita, eles apresentaram o trabalho de conclusão do MBA, no qual demonstraram a situação econômico-financeira da empresa e as estratégias para melhorar a rentabilidade e lucratividade, por meio de técnicas e análises aprendidas ao longo do curso. Além deles, a dupla formada por André Jacintho e Felipe Bianchim, também concluinte da especialização, desenvolveu um trabalho de formação de preços para uma empresa varejista no ramo de confecções de Rio das Pedras. O projeto também foi apresentado aos sócios da empresa.

Os dois trabalhos, que tiveram a orientação da docente Elaine Dias, foram desenvolvidos para a conclusão do curso, que já especializou quatro turmas e teve o conteúdo reformulado. A docente e coordenadora do MBA, Maria José de Camargo Machado, destaca que a metodologia para os trabalhos finais inclui resolver problemas de empresas reais. As empresas que ganham a consultoria são contatadas pelos próprios alunos. Segundo ela, desde a formação da primeira turma, já foram estudados os mais distintos tipos de negócios. “Colaboramos com a gestão de várias empresas de tamanhos e segmentos diferenciados, e nesse processo, os alunos têm a chance de desenvolver projetos para estas empresas e a capacitação na área de gestão”, destaca Maria José.

Texto: Assessoria de Comunicação e Imprensa
Fotos: Banco de imagens e divulgação
Edição: Angela Rodrigues
Última atualização: 11/02/2013