Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Unimepianos apresentaram projeto de orientação de carreira

Unimepianos apresentaram projeto de orientação de carreira

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 30/12/2015 08h52, última modificação 26/04/2016 15h52

A Associação Brasileira de Orientação Profissional (Abop) promoveu no município de Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul, o 1º Congresso Ibero-Americano de Orientação de Carreira. Trabalhos produzidos por alunos, professores e funcionários da Unimep foram exibidos com destaque em painéis. Palestras, minicursos e projetos da área de orientação profissional, de dezenas de universidades, compuseram a programação.

A coordenadora da Central de Estágios da Unimep, Suellen Bortolotti, teve um trabalho apresentado: “foi proposta do meu estágio no curso de psicologia, junto com a aluna Katty Souza Kurozawa, sob orientação da Prof.ª Fernanda Aguillera. O título é Central de Estágios como Estratégia de Apoio à Carreira de Universitários: do Diagnóstico Inicial à Implantação”.

Os outros projetos foram realizados por meio de parceria da Central de Estágios com o curso de psicologia e expandiram a proposta do trabalho de Suellen. Participaram, sob orientação do prof.º Edgar Pereira Júnior, as alunas Elaine Aparecida Rodrigues, Larissa Cristiane de Araújo e Sara Francisca Tiveron. Os títulos são: Orientação Profissional e de Carreira na Universidade: Análise da Demanda de uma Instituição; Gestão de Carreira: o Espaço da Orientação Profissional nas Universidades e Orientação de Carreira para Universitários: Estudo para a Construção do Programa.

Texto: Serjey Martins
Fotos: Serjey Martins