Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Unimepianos participam de Congresso de Fonoaudiologia

Unimepianos participam de Congresso de Fonoaudiologia

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 31/10/2011 12h17, última modificação 26/04/2016 15h48

Professores e alunos do curso de fonoaudiologia e jornalismo estão em São Paulo para representar a Unimep durante o 19º Congresso Brasileiro e 8º Congresso Internacional de Fonoaudiologia. O evento, que teve início no último domingo,30,  encerra-se nesta quarta-feira, 2. Os unimepianos participam com a apresentação de três trabalhos decorrentes de experiências de ensino e dois de relatos de pesquisas.

“A participação nesse evento é muito importante, pois divulga o trabalho realizado pelo curso para profissionais de todo o Brasil”, diz a coordenadora do curso de fonoaudiologia, professora Ana Paula de Freitas.

TRABALHOS

Os trabalhos de relatos de experiência de ensino apresentados são

O Poder da Linguagem e a Constituição de Ambientes Saudáveis em Lanchonete Universitária, das alunas de fonoaudiologia, Denise de Souza Oliveira, Patrícia de Barros Camilo, Paula Honorio Marconi e professora Reginalice Cera da Silva.

Voz - Saúde Vocal de Educadores Físicos, Técnicos, Instrutores e Preparadores
Esportivos: Estudo da Literatura Fonoaudiológica Brasileira, da aluna de fonoaudiologia Noelle Bernardi da Silva e professora Regina Zanella Penteado.

Formação do Jornalista: Relações Entre Trabalho, Saúde e Qualidade de Vida, dos alunos de jornalismo Michele Trevisan, Ricardo Bento, e professora Regina Zanella Penteado.

As apresentações de relato de pesquisa são

Atuação Fonoaudiológica e Indícios do Desenvolvimento da Linguagem Escrita em uma Criança com Paralisia Cerebral, da aluna Luísa Miranda Jorge e professora Ana Paula De Freitas.

Saúde Vocal do Professor: Enfoque nos Processos Educativos, da professora Regina Zanella Penteado em parceria com a docente da Universidade Federal de Goiás Maestrelli Ribas.

Edição e texto: Assessoria de Comunicação e Imprensa
Fotos: Divulgação e Fábio Mendes