Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Unimepianos são premiados no 1° concurso de monografias de NI

Unimepianos são premiados no 1° concurso de monografias de NI

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 27/06/2013 09h39, última modificação 26/04/2016 15h50
O 1° concurso de monografias do curso de negócios internacionais da Unimep premiou três trabalhos no último dia 5 de junho. A primeira colocação foi conquistada pela aluna Cinthia Nicolau de Souza, 24, que desenvolveu o tema “Vantagens e Desvantagens do Uso de Biodiesel no Transporte Rodoviário de Cargas”, sob a orientação da professora Aline Gisele Zanão Benatto. Em segundo lugar, foi escolhido o trabalho “Brics: o Agrupamento com Potência de Bloco Econômico”, de Angelo Murilo Vitti, 22, e, em terceiro, foi classificado o projeto sobre o tema “A Exportação de Cachaça Brasileira: Novas Oportunidades no Comércio Internacional”, do unimepiano Adriel Ribeiro Albuquerque Dias, 23.

Os trabalhos das 2ª e 3ª colocação foram orientados pela professora Regina Célia Faria Simões, coordenadora dos cursos de negócios internacionais e comércio exterior da instituição. Cinthia, que conquistou o 1° lugar ganhou R$ 500 em dinheiro. Já o segundo colocado recebeu, como símbolo, uma caneta com laser e o terceiro, uma caneta. O evento é parte das comemorações pelos 15 anos da área de negócios na instituição.

“As monografias vencedoras tiveram como diferencial a qualidade e a aplicabilidade”, afirma Regina. A iniciativa foi aberta a todos os ex-alunos de negócios internacionais da instituição que concluíram o curso em 2012 e conquistaram o conceito máximo na monografia. No total, 15 trabalhos foram inscritos.

A banca avaliadora foi composta pelo assessor de relações internacionais da Unimep, Marcelo da Silva Leite, pela professora do curso de MBA em negócios internacionais e comércio exterior, Andréa Ferraz de Arruda, e também pelo fundador do Grupo Techno Suply, Luigino Rigitano, que se graduou em negócios internacionais na Unimep em 2006.

Legenda foto:
Os alunos Cinthia de Souza e Angelo Vitti que ficaram respectivamente em primeiro e segundo colocados.

Texto: Larissa Molina
Fotos: Fábio Mendes