Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Unimepianos se reencontram no campus Taquaral

Unimepianos se reencontram no campus Taquaral

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 01/03/2013 13h43, última modificação 26/04/2016 15h49

Um grupo formado por 12 ex-alunos do curso de fisioterapia da Unimep se reuniu no mês de janeiro, após 31 anos de formação acadêmica, para um reencontro no campus Taquaral. Os unimepianos, que estudaram na instituição nos anos de 1978 a 1980 e colaram grau em 1981, fizeram parte da terceira turma da graduação de fisioterapia. Este é o terceiro reencontro que os fisioterapeutas promovem em três décadas, mas é o primeiro que ocorre no campus Taquaral. A reunião incluiu celebração religiosa ministrada pelo pastor Nilson da Silva Júnior. 

Dentre os convidados, participou o professor de fisioterapia em geriatria e reumatologia, Jorge Luiz Nogueira Daister, docente da terceira turma do curso. “Foi uma alegria ímpar compartilhar deste reencontro com os ex-alunos. Pude, através deste evento, me informar como eles estão situados profissionalmente e quais são as suas dificuldades no mercado de trabalho. Portanto, sei que posso orientar nossos atuais alunos como conduzir a profissão por meio de experiências vividas por profissionais da área”, afirma o docente. 

Testemunho – A ex-aluna e atual massoterapeuta, Maria Gizelda Montebelo Rensi, 53, natural de Piracicaba, foi a idealizadora da iniciativa. Ela relatou as lembranças dos tempos de universitária e apontou a importância pessoal e profissional que a Unimep trouxe para a sua vida. “Naquela época, tínhamos aulas ao ar livre, tocávamos violão nos intervalos e até chupávamos cana no canavial, atrás do campus Taquaral. Éramos poucos estudantes, porém muito unidos. Essa ocasião foi a primeira oportunidade que tive para visitar o campus e tive uma grande surpresa ao encontrar construído tudo aquilo que, há 31 anos, víamos apenas em maquete. Além disso, foi na Unimep que conheci o meu marido. Profissionalmente, posso afirmar que o curso atingiu minhas expectativas como aluna e me deu um ótimo suporte para alcançar meus objetivos profissionais”, destaca Maria Gizelda. 


Texto: Júnior Campos
Fotos: divulgação
Edição: Angela Rodrigues
Última atualização: 04/03/2013

registrado em: