Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Unimepianos voltam com vitórias de competição de taekwondo

Unimepianos voltam com vitórias de competição de taekwondo

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 25/10/2013 09h35, última modificação 26/04/2016 15h50
Dois unimepianos voltaram de Belém do Pará carregando medalhas e títulos brasileiros de taekwondo na bagagem. Guilherme Cezário Felix (foto), do 8º semestre de sistemas de informação, e Hellorayne Paiva, do 4º semestre de educação física, garantiram a medalha de ouro e o vice-campeonato, respectivamente. As vitórias foram conquistadas em setembro, no Campeonato Brasileiro Adulto 2013.

Para Cezário, este foi mais um grande passo em sua carreira. “Este campeonato foi importante para que possa conseguir pontos no ranking nacional, a fim de voltar à equipe principal do Brasil”, conta o atleta.

Além dos universitários, mais dois atletas patrocinados pela Unimep obtiveram classificações nos tatames. São eles, Josyhenrique Cruz e Leidiane Aguilar. Para os esportistas, o desafio é garantir uma vaga nas olimpíadas.

“O objetivo dos atletas piracicabanos é conseguir vaga olímpica para os Jogos do Rio, em 2016, para que possamos entrar na história do esporte brasileiro com a primeira medalha de ouro olímpica”, conta Cezário. Todos são atletas da equipe de taekwondo Nippon/Selam/Unimep/Amhpla/GrupoCaféReal.

A próxima competição acontece em novembro nos Jogos Abertos do Interior, na cidade de Mogi das Cruzes.

Texto: Jéssica Rodrigues
Fotos: Fábio Mendes