Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Universidade Aberta à 3ª Idade: atrações gratuitas ao longo do mês

Universidade Aberta à 3ª Idade: atrações gratuitas ao longo do mês

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 29/09/2010 09h35, última modificação 26/04/2016 15h45

A Universidade Aberta à Terceira Idade da Unimep promove atividades em homenagem ao Dia do Idoso, comemorado nesta sexta-feira,  1º  de outubro. O evento é denominado 2ª Cultura e Movimento na 3ª Idade e oferece gratuitamente dezenas de atividades ao público com mais de 50 anos. Participam da iniciativa entidades, como, Sesi e Sesc de Piracicaba, Lar dos Velhinhos de Piracicaba, Lar Betel e Estação do Idoso. As comemorações se estendem até o dia 13 de outubro.

Ao longo do mês, estão previstas atividades como ginástica chinesa, corte de cabelo, passeio em pontos turísticos de Piracicaba.  Há ainda homenagem ao idoso, na sexta-feira, 1° de outubro, organizada pela Câmara dos Vereadores de Piracicaba. O evento ocorre, às 14h, no Salão de Festas do Lar dos Velhinhos.  Este ano, a aluna homenageada será Maria Dalva Bragian, 76, escolhida carinhosamente pelas colegas de sala.

A  iniciativa realizada pela câmara é do parlamentar André Bandeira e acontece desde 2008, quando a aluna Wilma Kiehl foi reconhecida por ter mais de 80 anos e participar de um programa de universidade aberta à terceira idade. Em 2009, a homenageada foi a aluna Maria Cecília Gil, 77, por estar há 18 anos na universidade.

PROGRAMAÇÃO

29 – Sessão de ginástica chinesa, Lian Gong, na Estação da Paulista (av. Dr. Paulo de Moraes, 1.680. Evento programado para às 9h).

29 - Às 14h haverá corte de cabelo e esmaltação, gratuitamente, na Estação do Idoso (av. Dr. João Conceição, 659, Paulista).

30 -Passeio aos Pontos Turísticos de Piracicaba - saída na Estação da Paulista, às 9h e às 14h.

01/10 – Sessão Solene Homenagem ao Idoso e baile, às 14h, no Salão de Festas do Lar dos Velhinhos de Piracicaba (av. da Silva Leitão, 615, São Dimas). Também, às 14h, está programado o  Encontro, Esporte, Cultura e Saúde - Sesc (rua Ipiranga, 155, Centro)

02/10 – Sábado da Saúde e Beleza, às 9h, na Estação do Idoso.

13/10 - Intergerações - Esporte e Cultura, às 14h no Sesc, localizado na rua Ipiranga, 155, Centro.

Edição e texto: Assessoria de Comunicação e Imprensa
Fotos: Fábio Mendes