Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Universidade Aberta à 3ª Idade está com matrículas abertas

Universidade Aberta à 3ª Idade está com matrículas abertas

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 31/01/2011 08h21, última modificação 26/04/2016 15h46

A Universidade Aberta à Terceira Idade da Unimep, uma das primeiras do Brasil, está com matrícula abertas para novas turmas. O curso é destinado às pessoas com mais de 50 anos e é oferecido no campus Centro, em Piracicaba, e no campus Santa Bárbara. Não é exigida escolaridade, realização de avaliação por meio de provas, nem mesmo o cumprimento de tarefas comuns do ensino formal. As matrículas podem ser feitas até 25 de fevereiro. 

O curso é composto pelas disciplinas origami e seu contexto histórico; trançado de sonhos: um caminho para o auto-desenvolvimento; nutrição, alimentação e qualidade de vida: prazer para ser feliz; qualidade de vida: saúde física e mental, dança circular; música: um caminho para uma vida saudável. Além das atividades em sala de aula também estão previstos passeios turísticos e culturais, sarais literários, participação em eventos. 

“Infelizmente a sociedade ainda carrega um grande preconceito em relação a essa faixa etária, baseada em argumentos fundados nos estereótipos de velhice improdutiva e incapaz. A Universidade da 3ª Idade se torna um espaço para que ocorram mudanças de atitudes e quebra de preconceitos, pois permite que os alunos tenham alternativas para um envelhecimento bem-sucedido”, destaca a coordenadora da Universidade Aberta à Terceira Idade, Maristela Negri Marrano.

MATRÍCULAS 

Os interessados podem se matricular no Centro Cultural Martha Watts, localizado no campus Centro (rua Boa Morte, 1.257, Centro), como também no bloco Administrativo do campus Santa Bárbara (rodovia SP-306, km 24). No ato da matrícula é necessário apresentar uma fotocópia simples do RG e foto 3X4 (recente). 

As aulas ocorrem de terça e quinta-feira, das 14h às 17h, no campus Centro, e começam no dia 1° de março. No campus Santa Bárbara, as aulas são de segunda e quarta-feira, das 14h às 17h, e têm início em 2 de março.

ANOTE – Informações: (19) 3124 1840, em Piracicaba, e (19) 3124 1781, em Santa Bárbara d´Oeste. O setor funciona das 13h30 às 17h30. 

Edição e texto: Assessoria de Comunicação e Imprensa
Fotos: Fábio Mendes
Última atualização: 31/01/2011

registrado em: