Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Universitária de arquitetura e urbanismo é aprovada em curso de mestrado

Universitária de arquitetura e urbanismo é aprovada em curso de mestrado

por Angela Rodrigues publicado 20/12/2018 05h00, última modificação 20/12/2018 13h49

A universitária Maíra de Luca e Lima (foto à esquerda), 26, que cursa o 10º semestre de arquitetura e urbanismo da Unimep, foi aprovada para o curso de mestrado no Instituto de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo, no campus de São Carlos.

A estudante conta que, ao longo de toda a graduação, sempre quis se dedicar à pesquisa e à área acadêmica. “Mesmo sendo uma aluna mais teórica, as disciplinas de cunho prático foram, também, de extrema importância para minha formação”, afirma ela.

Maíra realizou duas iniciações científicas nos cinco anos do curso: uma, de forma voluntária e outra, com fomento da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo - Fapesp) e, também, foi monitora da disciplina Teoria da Arquitetura e Urbanismo 2.

“Essas atividades reforçaram meu desejo em ingressar em um programa de pós-graduação e os professores, em especial meus orientadores: profª Mirandulina Azevedo e prof. Lucas Cestaro, sempre me orientaram a buscar meu sonho. Sou grata a toda infraestrutura que a Unimep me proporcionou”, afirma ela.

Para o coordenador do curso de arquitetura e urbanismo da Unimep, o prof. Lucas Ricardo Cestaro, a aprovação da aluna no mestrado também é o reconhecimento dos diferenciais da graduação. “É uma conquista importante porque demonstra a qualidade e a seriedade do curso de arquitetura e urbanismo, que tem tradição na pesquisa acadêmica, na produção de crítica sobre a arquitetura produzida e problematização das questões urbanas. Destaco ainda que, nos 25 anos do curso, a Maíra é a 2ª aluna aprovada para o programa de pós-graduação do IAU-USP, antes mesmo de concluir a graduação. Em 1999, a arquiteta Mary Helle Moda, saiu da Unimep ingressando diretamente no mestrado em arquitetura da USP em São Carlos”, destaca o prof. Cestaro.

Para saber mais informações sobre o curso de arquitetura e urbanismo da Unimep, acesse: http://unimep.edu.br/arquitetura-e-urbanismo

Texto: Assessoria de Comunicação e Imprensa Unimep
Fotos: banco de imagens (Lorenzo Cafaro/Pexels) e acervo pessoal de Maíra Lima