Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Universitária se destaca em campeonato paulista de fisiculturismo

Universitária se destaca em campeonato paulista de fisiculturismo

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 08/07/2015 12h55, última modificação 26/04/2016 15h52

13 de junho foi um dia especial para a universitária Priscila Stoco Marcelino, aluna do 7º semestre diurno de educação física da Unimep. Nessa data, ela conquistou o 3º lugar da categoria Woman's Physique acima de 1,63m do 5º Campeonato Paulista IFBB (International Federation of Bodybuilding & Fitness). O torneio, promovido no Esporte Clube Banespa em São Paulo, foi seletiva para o Campeonato Brasileiro que ocorre em julho em Brasília.

Priscila, que possui 1,63m de altura e pesa 63 kg, conta que esse resultado está dentre as melhores colocações de sua trajetória como atleta de fisiculturismo. “Foram 11 atletas competindo, inclusive atletas de nível internacional, o que valorizou o meu terceiro lugar”, afirma. Apesar da conquista, ela não disputará o brasileiro por falta de patrocínio. No entanto, já se prepara para a Copa Limeira, a ser promovida em setembro.

Priscila pratica fisiculturismo há quatro anos e antes disso, era adepta de musculação. Depois de se tornar mãe, teve depressão pós-parto e buscou nos treinos foco para superar a doença. Ela conta que nesse período foi incentivada pelo esposo a se preparar para uma competição de fisiculturismo. “Nessa preparação, consegui ter foco e disciplina, melhorando assim toda minha vida”, afirma.

ROTINA

A rotina da atleta e universitária é intensa. “Acordo às 4h30. Meus treinos de musculação ocorrem no período da tarde, mas em algumas fases faço o primeiro treino aeróbio às 5h da manhã e outro após a musculação, dependendo da periodização que o técnico Roberto Fronza, da equipe BTM de Santa Barbara d'Oeste prescreve”, afirma.

Ela também é responsável pelo preparo das próprias refeições e leva todas em sua bolsa térmica para não escapar da dieta. A alimentação é balanceada para cada fase de preparação. “Conciliar as tarefas como mãe, atleta, estudante e empresária são alguns dos meus desafios. É uma rotina bem puxada”, conta ela.

Atualmente, Priscila conta com o patrocínio da Bodydiet, Farmácia São José, Visual Suplementos, além de parceiros e alunos que colaboram com o valor de inscrição dos campeonatos que disputa.

Texto: Angela Rodrigues
Foto: Fábio Mendes