Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Universitário de jornalismo é finalista do concurso Autoinforme

Universitário de jornalismo é finalista do concurso Autoinforme

por Angela Rodrigues publicado 25/04/2017 05h00, última modificação 26/04/2017 16h32

Caio Nogueira Antunes (primeiro à esquerda, na segunda fileira), aluno do 5º semestre do curso de jornalismo na Unimep, é um dos 10 finalistas no Concurso Cultural - Prêmio Autoinforme de Estudantes de Jornalismo 2016. Pelo resultado, o universitário ganhou visita à fábrica da Hyundai em Piracicaba e passará a integrar o grupo que receberá informações e convites para os eventos da montadora. O concurso foi realizado nos meses de outubro a janeiro pela empresa automotiva Autoinforme. O objetivo foi incentivar a atuação de jornalistas no setor automobilístico e expor a importância desse setor no Brasil.

O estudante conta que até participar do evento não conhecia a área, mas a partir da conquista irá se aprofundar nesse segmento. “Me inscrevi para ver como seria o meu rendimento e para conhecer mais sobre o lado automotivo. Não sou muito ligado a essa área, mas com a experiência de visitar pela primeira vez o salão do automóvel e a fábrica da montadora Hyundai, aprendi muita coisa”, afirma o estudante.

Etapas

Na primeira fase do concurso, os alunos participantes tiveram de escrever uma frase sobre o tema “O Carro do Futuro” para serem selecionados e concorrer à próxima fase. Os 140 estudantes que produziram as frases mais criativas visitaram em novembro o Salão do Automóvel, recolheram informações e produziram reportagens para a participação na segunda fase do concurso.

O ganhador do prêmio principal – um notebook Dell Inspiron – foi o aluno Everton Leontino, da Faculdade Sul Brasil (Fasul). O resultado do concurso foi divulgado em janeiro.

Texto: Andressa Santos
Coordenação: Celiana Perina