Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Universitário ganha Ipad em concurso para imagem da Mostra Acadêmica

Universitário ganha Ipad em concurso para imagem da Mostra Acadêmica

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 02/07/2013 11h01, última modificação 26/04/2016 15h50
O aluno do 4º semestre do curso de fotografia, Marcel Vitor Muller (foto), foi o vencedor do concurso promovido para a criação da imagem símbolo da 11ª Mostra Acadêmica da Unimep. Além dele, a universitária Natália Santana Ventura, aluna do 10º semestre do curso de direito do campus Taquaral, e Kenedy Toloto, que cursa o 2º semestre de engenharia mecânica, ganharam em segundo e terceiro lugar, respectivamente. Com a premiação, Muller recebeu um iPad Apple, doado pela Belta (Brazilian Educational & Language Travel Association), mais um certificado de participação. A imagem será utilizada para a divulgação da 11ª edição da Mostra Acadêmica, a ser promovida em novembro. Os prêmios foram entregues no último dia 10, em uma das reuniões do Consepe (Conselho Superior de Pesquisa, Ensino e Extensão) da universidade.

No concurso, os participantes deveriam criar uma imagem para ser o símbolo da próxima Mostra Acadêmica que, nesse ano, terá como tema a internacionalização da Universidade.

Vencedor do concurso, Muller destaca que a imagem criada por ele representa “a Unimep se adequando à temática globalizada, cada vez mais presente no nosso cotidiano interdependente. As bandeiras são uma metáfora para isso, bem como o círculo da Unimep transformado em um globo”. O universitário conta que a maior dificuldade foi “fazer algo reconhecível a curta e longa distância, ou seja, identificável em um banner e identificável também em uma página, vista de perto”. No total, 14 trabalhos foram enviados à comissão avaliadora do concurso, composta por funcionários e docentes da instituição.

Texto: Stefanie Araujo
Fotos: Fábio Mendes