Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Universitário realiza sonho de participar de intercâmbio no México

Universitário realiza sonho de participar de intercâmbio no México

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 05/08/2014 08h36, última modificação 26/04/2016 15h51

Este mês será ainda mais especial para o universitário Fernando Augusto Camargo Denardi, 21, que cursa o 7º semestre de negócios internacionais da Unimep. Entre os dias 10, deste mês, e até 20 de dezembro, ele terá a oportunidade de vivenciar a sua primeira viagem internacional por meio de um programa de intercâmbio realizado entre a Assessoria para Assuntos Internacionais da Unimep e a Universidad Madero (Umad).

Denardi passará cinco meses em Puebla, no México, que segundo ele, é uma cidade universitária e a quarta maior do país, além de ser famosa por sua culinária, por conter sítios arqueológicos, edifícios e monumentos históricos.

Natural de Tietê e residente em Cerquilho, o estudante detalha parte da rotina que o espera em terras mexicanas.  “Ainda não sei exatamente, mas como as aulas serão em período integral basicamente será de muito estudo”, afirma ele, que pretende ficar hospedado em uma república. No período em que estará no México, o estudantes fará equivalência de disciplinas.

SONHO

Participar de um intercâmbio sempre foi um dos sonhos. “Era um objetivo, além do que é essencial para a minha carreira em negócios internacionais. O México é um país que culturalmente me impressiona e estudar em uma universidade estrangeira é ideal para alcançar um aprendizado sobre outro país, fazer novas amizades e praticar o idioma. Além disso, espero também ter uma boa recordação e uma perspectiva diferente das culturas”, conta.

Denardi considera o intercâmbio uma oportunidade única para o seu desenvolvimento profissional e pessoal. “Irá proporcionar um amadurecimento e uma visão de mundo mais ampla e aprofundada, além de uma grande bagagem de conhecimento”, acrescenta ele.

Para a docente Regina Célia Faria Simões, coordenadora dos cursos de negócios internacionais e comércio exterior da Unimep, o intercâmbio traz benefícios tanto para o aluno quanto para a universidade.

“Para ele é uma oportunidade de aperfeiçoar o idioma e obter crescimento profissional, enquanto para o curso significa qualificação\" , afirma a docente.

Texto: Angela Rodrigues
Fotos: Bob Calligaris