Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Universitários concorrem ao Prêmio Jaguatirica

Universitários concorrem ao Prêmio Jaguatirica

por Angela Rodrigues publicado 20/12/2018 03h00, última modificação 20/12/2018 15h29

Estudantes dos cursos de rádio, TV e internet, e de cinema e audiovisual da Unimep participam nessa quinta-feira, 20, do prêmio Jaguatirica, que chega à 18ª edição. Com o tema “Luz, câmera... Piracicaba!”, a tradicional premiação ocorre a partir das 19h, no Teatro Unimep, campus Taquaral. A entrada é gratuita.

Com o prêmio Jaguatirica, serão reconhecidos os melhores trabalhos de conclusão de curso (TCC) dos alunos de cinema e audiovisual da Unimep nas modalidades: produto audiovisual; produto cinematográfico; atuação; direção; direção de arte; direção de fotografia; direção de som; roteiro; edição; e, ainda, o prêmio filhote em cinema e audiovisual, reservado ao melhor trabalho dos estudantes de outros semestres desses cursos.

Já os alunos de rádio, TV e internet irão concorrer nas seguintes categorias: produto de rádio; produto de TV; produto de web; direção; direção de arte; direção de fotografia; direção de som; roteiro; edição; e, também, o prêmio filhote em RTVI.

“Nesse ano, o prêmio Jaguatirica homenageará a diversidade das produções de Piracicaba em suas várias expressões. O cinema, a televisão, o rádio, e as produções para a internet produzidas em Piracicaba serão protagonistas da noite! Os cursos da Unimep fazem parte dessa história, e as produções mais recentes dos alunos serão coroadas com o prêmio atribuído pelos professores e profissionais do mercado”, destaca o coordenador das graduações de cinema e audiovisual e rádio, TV e internet da Unimep, o prof. Luiz Veloso.

Avaliação - As premiações aos melhores trabalhos de cinema e audiovisual foram definidas por comissão formada pelos docentes e profissionais da área: Ana Camilla Negri, Fernanda Gomes do Nascimento, João Paulo Miranda Maria, Maria Cristina Couto Melo e Rober Caprecci. Já as premiações aos melhores projetos de rádio, TV e internet foram definidas pela comissão formada por: Elissa Schpallir; Fabiane Rodrigues Fernandes; Fernanda Gomes do Nascimento; Renato Petean Marino e Renato Elston Gomes.

O prêmio Jaguatirica é promovido pela coordenação e docentes dos cursos de cinema e audiovisual, e rádio, TV e internet e conta com o apoio da Faculdade de Comunicação e Informática da universidade.

ANOTE – 18º Prêmio Jaguatirica. Dia 20, a partir das 19h, no Teatro Unimep , localizado no campus Taquaral (rodovia do Açúcar, km 156, Piracicaba) da Unimep. A entrada é gratuita.

Texto: Assessoria de Comunicação e Imprensa Unimep
Fotos: banco de imagens