Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Universitários conquistam medalhas de ouro na Liga de Lutas

Universitários conquistam medalhas de ouro na Liga de Lutas

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 30/11/2011 08h43, última modificação 26/04/2016 15h47

Os estudantes da Unimep e atletas da equipe de taekwondo Nippon/Selam/Unimep/ Amhpla/Frios Paulista Guilherme Félix, Hellorayne Paiva e Débora Nunes conquistaram medalhas de ouro na Liga de Lutas da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU). A competição ocorreu entre os dias 25 a 28 de maio, em São Paulo.

Aluno do 3º semestre de sistemas de informação Guilherme Félix foi o campeão da categoria masculina até 87 kg, e com esse resultado obteve o seu 3º título consecutivo. Já na classe feminina, Hellorayne Paiva se sagrou campeã do grupo acima de 73 kg, enquanto Débora Nunes foi ouro na categoria até 67 kg e com a medalha, alcançou o seu 5º título nacional universitário. 

Hellorayne Paiva e Débora Nunes são respectivamente alunas dos 1º e 6º semestres do curso de educação física da Unimep. A equipe que disputou a competição reuniu também os atletas Leidiane Aguilar, que alcançou medalha de ouro na categoria até 49 kg, Evelyn Moreira, bronze na categoria até 46 kg, e Rodrigo Fortes, prata no grupo até 54 kg. 


SELETIVA 


O torneio reuniu aproximadamente 300 competidores de judô, karatê e taekwondo e valeu como seletiva para a convocação de equipes das duas últimas modalidades, para representar o Brasil na Universíade 2011 – Jogos Mundiais Universitários, que ocorre em agosto, na China. De acordo com o técnico da equipe piracicabana, Frederico Mitooka, com os resultados

Edição e texto: Assessoria de Comunicação e Imprensa
Fotos: divulgação
Última atualização: 13/06/2011

registrado em: