Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Universitários participam de visitas técnicas

Universitários participam de visitas técnicas

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 04/06/2013 11h15, última modificação 26/04/2016 15h49

No mês de abril, alunos de quatro cursos da graduação e da pós-graduação da Faculdade de Gestão e Negócios da Unimep (FGN) participaram de visitas técnicas em empresas do Estado de São Paulo. A primeira delas ocorreu no dia 18 e reuniu 60 estudantes do curso de MBA em gestão de pessoas e desenvolvimento do capital humano para conhecer a empresa Painco. No ano de 2011, a empresa conquistou o prêmio Melhores Empresas para se Trabalhar, pela revista Exame. Já no dia 23 do mesmo mês, cerca de 40 estudantes das turmas de graduação de negócios internacionais e comércio exterior e também do curso MBA em negócios internacionais e comércio exterior, visitaram o terminal de contêineres do Porto de Santos (Tecon) da empresa Santos Brasil.

Painco – Promover visitas técnicas em empresas é uma prática comum no curso de MBA em gestão de pessoas e desenvolvimento do capital humano. Foi a terceira vez que estudantes do curso visitam a Painco (foto), localizada em Rio das Pedras (SP), e que fornece peças soldadas em aço para corporações como Caterpillar, Komat´su e Dynapac. Na ocasião, os alunos conheceram projetos e programas para a gestão de pessoas, desenvolvidos pela equipe de recursos humanos. “A empresa foi selecionada para a visita por desenvolver uma gestão de pessoas bastante peculiar para o seu porte”, afirma a professora Dalila Correa. A docente atua na coordenação do curso junto com a professora Sanete de Andrade.

Santos Brasil
– Já os alunos que viajaram no dia 23 para o Tecon, em Guarujá (SP), foram acompanhados pelos organizadores da iniciativa, os professores Mário Pólis e Rogério Teixeira da Cruz. Eles tiveram o a oportunidade de conhecer as instalações do porto, os procedimentos e os acordos de exportação e importação por contêineres. \"A iniciativa teve como objetivo proporcionar aos nossos estudantes uma vivência da rotina prática do comércio exterior, relacionado o conteúdo visto em sala de aula com o contexto atual da logística brasileira, com ênfase na área portuária\", afirma Pólis, docente do curso de MBA em negócios internacionais. A visita técnica ao Tecon é promovida semestralmente.

Texto: Larissa Molina
Fotos: João Marcos Rosa/Nitro e Christiano Diehl Neto