Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Universitários retornam à vida acadêmica nos 4 campi da Unimep

Universitários retornam à vida acadêmica nos 4 campi da Unimep

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 29/07/2010 07h42, última modificação 26/04/2016 15h46

O início do segundo semestre acadêmico da Unimep, que começa nesta segunda-feira, 2, marca o retorno dos aproximadamente 11 mil alunos aos quatro campi da universidade: Taquaral e Centro, em Piracicaba, Santa Bárbara d´Oeste e Lins. Além dos alunos dos cursos de graduação e graduação tecnológica, também retornam os alunos dos programas de pós-graduação. Universitários dos cursos lato sensu (especialização e MBA), retomam as aulas em datas distintas a partir do dia 2, enquanto os dos cursos stricto sensu (mestrado e doutorado) regressam a partir do dia 9 de agosto. Já os alunos da Universidade Aberta à Terceira Idade do campus Centro retornam às aulas no dia 3, enquanto os do campus Santa Bárbara d´Oeste, no dia 2. 


RECEPÇÃO

Para dar as boas-vindas aos calouros que iniciam a vida acadêmica no segundo semestre, a Unimep promoverá um programa de recepção que inclui palavra da Pastoral Universitária, saudação de membros da equipe diretiva da Unimep, apresentação do atendimento integrado e do Núcleo Universitário de Cultura (NUC). No campus Taquaral, o encontro ocorre no dia 10, às 19h30, na Sala Vermelha do Teatro Unimep, enquanto no campus Santa Bárbara d´Oeste, será na mesma data, a partir das 19h30, no Auditório Grená. Já no campus Centro, o encontro ocorre no dia 11, às 19h30, no Auditório Rosalie Brown. 

O programa de recepção especial enfatiza o processo de integração e conscientiza a não realização do trote, abolido na Unimep desde 1998. Nele, também são organizados grupos de apoio compostos por funcionários e alunos veteranos, que ficam à disposição para orientar. Se mesmo assim, o estudante sentir-se lesado ou tiver dúvidas em sua integridade física ou psicológica, ele deve procurar os funcionários identificados com camisetas e crachás da Unimep para fazer uma possível reclamação. Informações: (19) 3124-1601.


Edição e texto:
Assessoria de Comunicação e Imprensa
Foto: Fábio Mendes 
Última atualização: 29/07/2010

registrado em: