Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Universitários são premiados no Intercom Sudeste

Universitários são premiados no Intercom Sudeste

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 15/08/2013 14h41, última modificação 26/04/2016 18h50

Quatro alunos de cursos distintos da Faculdade de Comunicação da Unimep (Facom) conquistaram o Prêmio Expocom 2013 (Exposição da Pesquisa Experimental em Comunicação) no 18° Congresso de Ciências da Comunicação da Região Sudeste (Intercom Sudeste 2013). O evento ocorreu nos dias 3 a 5 de julho em Bauru, na Unesp (Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho”), e reuniu especialistas das diversas áreas de comunicação para discutir tópicos sobre jornalismo, relações públicas, publicidade, rádio, televisão, cinema e outras áreas da comunicação. A próxima etapa do congresso irá acontecer em setembro, na cidade de Manaus. Nesta ocasião, os alunos irão participar do Intercom nacional, no qual os trabalhos classificados irão concorrer com outros desenvolvidos por estudantes de todo o Brasil.

Premiados – No total, 21 trabalhos da Unimep foram inscritos para participar do congresso. Desses, foram premiados: o “Arteriall – Deixe a Arte Fluir”, na categoria filme de não ficção, documentário produzido pelo aluno Renato Benetti Lazzarini, 23, que atualmente cursa disciplinas no 2° semestre de rádio, TV e internet, com a orientação do professor Ricardo Santana; “O Covil”, na categoria roteiro de ficção, também de uma aluna de rádio, TV e internet, Julia Loschi de Souza, 24, que atualmente cursa disciplinas no 4° e 6° semestre da graduação e recebeu orientação do professor Fernando Biscalchin. Além destes, também foram premiados dois alunos de jornalismo: Laila Braghero Vicente (na foto durante apresentação de trabalho), 22, do 8° semestre da graduação, com o trabalho “De Olho na Saúde”, na categoria jornal mural e que recebeu a orientação do professor e coordenador do curso de jornalismo, Paulo Roberto Botão, bem como “TV Pão e Circo”, na categoria reportagem em telejornalismo, do estudante Ricardo Bento Gonçalves, 22, que atualmente cursa disciplinas no 6° semestre da graduação. A reportagem televisiva recebeu a orientação da professora do curso de jornalismo, Ana Maria Cordenonssi, também coordenadora da pós-graduação em assessoria de imprensa da universidade.

Participaram como coautores dos projetos os ex-alunos de rádio, TV e internet: Tiago Carvalho Rocha, 23 e Rúben de Oliveira Nunes, 26, na categoria filme de não ficção; bem como Arthur de Grecci Moraes, 22, Gisele Ferraz Patracão, 34, Carolina de Oliveira Castanheira, 27 e Fernando Henrique de Sá Araújo, 23, na categoria roteiro de ficção. Do curso de jornalismo, foram coautores dos trabalhos premiados os estudantes do 8° semestre: Fabiana Gonçalves Toledo Barrios, 25, Felippe César Limonge, 33, Mariana Balam, 21 e Michele Aparecida Ferreti Trevisan, 21, todos na categoria jornal mural, como também Suzana Carrascosa Storolli, 25, na categoria reportagem em telejornalismo.

O congresso recebeu mais de duas mil pessoas da área de comunicação, dentre pesquisadores, profissionais, docentes e estudantes de graduação e de pós-graduação, com o objetivo de estimular a produção científica na área.

Texto: Larissa Molina
Fotos: Fábio Mendes e divulgação
Edição de texto: Angela Rodrigues
Última atualização: 15/08/2013

registrado em: