Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Universitários sul-coreanos visitam o campus Taquaral

Universitários sul-coreanos visitam o campus Taquaral

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 27/01/2010 12h00, última modificação 26/04/2016 15h46

A empresa sul-coreana Hyundai, do setor automobilístico, patrocina entre os dias 27 e 30 de janeiro, uma visita de 100 universitários da Coréia do Sul ao campus Taquaral da Unimep. Os estudantes, que ficarão hospedados na Fazendinha, chegam ao Brasil com o objetivo de adaptar-se aos hábitos, alimentação e cultura locais na perspectiva de ingressar na empresa asiática, que está instalando nova unidade em Piracicaba.

Na programação dos universitários estrangeiros em Piracicaba, nos dias 28 e 29 de janeiro, constam inúmeras ações sociais. Os estudantes realizam trabalhos voluntários em dez instituições piracicabana. No dia 30, eles conhecem as instalações do campus Taquaral da Unimep. No roteiro estão visitas ao Teatro Unimep, a biblioteca, a capela, os estúdios do laboratório de comunicação, a TV Unimep, os laboratórios da área da saúde e o complexo esportivo. A visita tem início às 8h e deve terminar às 10h.

CULTURA

Ainda no dia 30, os estudantes seguem para a Rua do Porto após visitar o campus Taquaral da Unimep. Às 18h, apresentam um show musical na Estação da Paulista. O evento é aberto ao público e as entradas serão trocadas por 1 kg de alimento não perecível. O montante arrecadado será doado para instituições sociais.

Edição: Assessoria de Comunicação e Imprensa Unimep
Foto: Fábio Mendes