Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Vacina contra a gripe é oferecida a alunos e docentes da área de saúde e aos funcionários dos campi

por Angela Rodrigues publicado 14/05/2019 05h00, última modificação 28/06/2019 14h14

Nos próximos dias 13 e 15 de maio, alunos e docentes do curso de enfermagem da Unimep e a equipe do setor médico realizam vacinação contra o vírus Influenza (Gripe) a estudantes e professores da área da saúde e aos colaboradores do campus Taquaral da Unimep. A iniciativa é gratuita e ocorre nos períodos tarde e noite.

Funcionários e docentes de outros campi da universidade que também desejem participar da campanha de vacinação e possam vir ao campus Taquaral, nos dias de aplicação, também poderão ser imunizados.

Público-alvo – A vacinação será oferecida aos alunos e professores de cursos da área da saúde, que engloba as graduações de nutrição, enfermagem, fisioterapia, educação física, farmácia, medicina veterinária e ciências biológicas, docentes e funcionários que atuam no campus Taquaral. Além desses públicos, também poderão contar com a imunização os alunos e docentes dos cursos de graduação de psicologia e pedagogia, que mantém contato constante com crianças.

No período da tarde, a vacinação será realizada das 14h às 17h, pela técnica de enfermagem da Unimep, Juliana Custódio de Oliveira. As aplicações ocorrem no setor médico localizado no bloco 2 do campus Taquaral.

Já no período da noite, das 19h30 às 22h20, a professora Maria Cristina Pauli da Rocha, coordenadora do curso de enfermagem da Unimep, e nove alunos do 9º semestre da graduação irão aplicar as vacinas aos alunos, professores e funcionários no laboratório de enfermagem, localizado no bloco 2.

Ação - Desde 2014, o curso de enfermagem participa da campanha de vacinação em praças públicas. A ação a ser realizada no campus Taquaral ocorre por meio de doação da vacina trivalente, que engloba o H1N1, o H3N2 e a influenza B, pela Vigilância Epidemiológica de Piracicaba.

Texto: Daniela Borges
Edição: Angela Santos