Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Varejo ganha nova obra assinada pelo professor Giuliani

Varejo ganha nova obra assinada pelo professor Giuliani

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 06/02/2014 08h31, última modificação 26/04/2016 15h50

Com temas sobre a área de varejo no Brasil, como o setor de serviços, o comportamento de compras e as relações com o cliente, entre outros, o professor Antonio Carlos Giuliani lança a obra Administração de Varejo para Pequenas e Médias Empresas. Trata-se da mais nova referência em administração de empresas na área varejista. A publicação organizada e escrita por ele, tem a coautoria de 17 alunos e ex-alunos dos cursos de mestrado e doutorado em administração da Unimep. O lançamento oficial será no próximo dia 20, às 20h, na Acipi. Antes das 17h30 às 19h30, estão previstos workshops sobre temas abordados no livro.

A publicação é um lançamento da Paco Editorial – editora especializada em publicações acadêmicas – e possui 426 páginas, distribuídas em 19 capítulos que foram pautados em estudos realizados pelo grupo de pesquisadores.

Com conhecimento prático e acadêmico, Giuliani é há mais de 25 anos consultor de negócios de varejo e hoje coordena o Programa de Pós Graduação em Administração (mestrado e doutorado) da Unimep. Os capítulos apresentam linguagem acessível e direta, e os textos propõem soluções imediatas para negócios por meios de técnicas ou exemplos práticos, com  vários cases de sucesso. Administração de Varejo para Pequenas e Médias Empresas é destinada a profissionais gestores e é recomendado para disciplinas dos cursos de pós-graduação e especializações.

“O leitor terá condições de conhecer formas de administrar seu negócio, conscientizar-se dos novos padrões de consumo e valores dos consumidores, pois, para exercer uma boa administração no varejo são necessários os ingredientes: cuidar da marca, fortalecer a proposta de valor, centrar-se no cliente e valorizar talentos”, destaca ele.

AUTOR

O prof. Giuliani é doutor em administração educacional (Unimep), especializado em Marketing  (FGV) e consultor do grupo Notória Consultores Associados e do Ministério da Educação Inep/Sinaes. Está há mais de 25 anos na consultoria de varejo e de serviços, o que o levou a ser autor de 14 livros, lançados no Brasil e no exterior.

Administração de Varejo para Pequenas e Médias Empresas tem como coautores: Antonio Carlos Chede Mazzoni, Christiano França da Cunha, Clovis Luís Padoveze, Eduardo Fernando Pallu, Everaldo Sajioro Junior, Felipe Galesi Jaoude, Hygino Canhadas Belli, Jacson Fernando Barbosa, José da Silva, Luciana Baggio Alvim Gava, Luiz Henrique Lima Faria, Marcelo Socorro Zambom, Márcia Marcondes Maltempi, Nadia Kassouf Pizzinatto, Teresa C. D. de Toledo Pitombo, Thel Augusto Monteiro e Wellington Roberto Schmidt.

ANOTE - Administração de Varejo para Pequenas e Médias Empresas pode ser adquirido no site da Paco Editorial (loja.livrariadapaco.com.br), pelo valor de R$ 71,91.

Texto: Jéssica Rodrigues
Coordenação/edição de texto: Celiana Perina