Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Vencedor do prêmio internet será escolhido pelos selecionados do 24º Salão Universitário

Vencedor do prêmio internet será escolhido pelos selecionados do 24º Salão Universitário

por Angela Rodrigues publicado 21/06/2016 05h00, última modificação 21/06/2016 16h40

Já está aberta a votação que irá definir o trabalho vencedor da categoria prêmio internet do 24º Salão Universitário de Humor da Unimep. Nesse ano, a premiação no valor de R$ 1.000,00, a ser concedida ao autor do trabalho mais votado pela internet, traz várias inovações. Uma delas é a homenagem a um dos criadores do evento, o ex-reitor da Unimep prof. Almir de Souza Maia (1945-2015), que nomeia essa categoria do concurso gráfico.

Além disso, o prêmio internet também conta com novo formato de votação. Nessa edição, apenas os artistas que tiveram os trabalhos selecionados no concurso gráfico desse ano poderão votar. Na prática, cada artista poderá escolhar dois trabalhos de sua preferência, sendo no máximo um de sua autoria. “Assim, o artista pode votar em seu trabalho, caso julgue ser realmente merecedor do prêmio. Mas terá que dar um outro voto obrigatório, que irá, necessariamente, para outro artista, evitando possíveis distorções ou campanhas”, detalha o coordenador do Salão Universitário de Humor da Unimep, o prof. Camilo Riani.  

O trabalho mais votado até o dia 30 de junho será o vencedor. Os artistas que tiveram os projetos selecionados nesse ano já receberam o link para a votação dessa categoria. O resultado será divulgado no dia 1º de julho e, posteriormente, disponibilizado no site do Salão: http://www.unimep.br/salaodehumor/  

Também segundo Riani, um dos motivos para a mudança no sistema de votação foi a qualidade dos trabalhos selecionados. “É o reconhecimento do nível artístico e inovador de tantos jovens talentos, dando direito à participação direta, de modo ainda mais democrático da premiação, além dos prêmios já definidos na abertura pelo júri profissional, composto por alguns dos maiores nomes do país”, afirma Riani.


Texto:
Angela Rodrigues
Edição: Celiana Perina
Fotos: divulgação
Última atualização: 21/06/2016