Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Vencedores do 23º Prêmio Losso Netto ganham com jornalismo ambiental

Vencedores do 23º Prêmio Losso Netto ganham com jornalismo ambiental

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 13/12/2011 14h39, última modificação 26/04/2016 15h48

Com o trabalho que destaca o jornalismo como difusor da conscientização ambiental, os alunos Ariane Domiciano Moreira, Bruna Barbosa Moraes Sampaio, Ivaneide Gonçalves dos Santos, José Manoel Vieira Júnior, Karla Gigo Morato, Larissa Molina, Marina Izabel Pereira Campos e Syndi Sultanum de Siqueira venceram o 23º prêmio Losso Netto de Jornalismo. A premiação é oferecida pelo Jornal de Piracicaba ao melhor Trabalho de Conclusão de Curso (TCC). A equipe venceu quatro das cinco categorias da premiação, com os melhores projetos de monografia, documentário, multimídia e impresso. O trabalho apresenta uma análise sobre a abordagem do tema meio ambiente pela programação do Jornal da Record. 

Para realização do TCC a equipe realizou pessoalmente entrevistas com os jornalistas Carlos Nascimento da TV Globo, Heródoto Barbeiro da TV Record, Washington Novaes da TV Cultura, Rui Gonçalves e André Trigueiro da Globo News, Wilson Bueno, Adalberto Marcondes e José Pedro Martins. Segundo Larissa, o grupo concluiu que a cobertura ambiental realizada por telejornais é insuficiente. 

“Nós vivemos uma crise ambiental sem precedentes e, considerando que o jornalismo é o meio por onde a informação é propagada, convém que estejamos preparados para cobrir o assunto não apenas de forma factual, mas gerando conteúdo que realmente possa situar o cidadão a respeito do seu papel nessa crise”, diz Informações sobre o projeto podem ser vistas no blog da equipe http://www.paposustentavel-jor.blogspot.com


Edição e texto:
Assessoria de Comunicação e Imprensa
Fotos: Tito Lívio
Última atualização: 13/12/2011

registrado em: