Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Vencedores do Prêmio Losso Netto serão conhecidos quinta-feira, 28

Vencedores do Prêmio Losso Netto serão conhecidos quinta-feira, 28

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 25/11/2013 14h10, última modificação 26/04/2016 15h50
Os alunos do 8º semestre do curso de jornalismo da Unimep apresentam até amanhã, 27, os trabalhos de conclusão de curso que concorrem à Premiação Losso Netto, concedida pelo Jornal de Piracicaba. O melhor projeto será definido por um júri formado por profissionais de comunicação a partir da avaliação das versões: monografia, impresso, multimídia, rádio e vídeo dos trabalhos. Seis equipes concorrem ao prêmio.

A equipe vencedora será conhecida na próxima quinta-feira, 28, em evento a ser promovido no Auditório Verde do bloco 2, campus Taquaral da Unimep, a partir das 19h30. A premiação é aberta a todos os interessados.

Os trabalhos são produzidos a partir de um tema referente à área da comunicação e cada grupo desenvolve o assunto escolhido em cinco linguagens: monografia, jornal impresso, multimídia, rádio e vídeo. Neste ano, os temas envolvem pesquisa sobre entrevista jornalística (Roda Viva), conhecimento científico na WEB (Discovery), papel do ombudsman na contemporaneidade (Folha de S. Paulo), relação entre jornalismo político e democracia (Bandnews TV), a função do comentarista na televisão (Jornal da Cultura) e jornalismo literário (revista Piauí).

PRÊMIO

O prêmio, em homenagem ao proprietário do Jornal de Piracicaba, Fortunato Losso Netto (1910-1985), contempla o grupo de estudantes de jornalismo, cujo projeto final do curso obtiver a maior pontuação do júri convidado. Os trabalhos são avaliados nas versões: monografia, impresso, multimídia, rádio e vídeo por um júri constituído por profissionais com experiência nas respectivas áreas.

Fotos: divulgação e Flávio Hussni
Coordenação/edição de texto: Celiana Perina