Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Vestibular 2015: inscrições abertas para mais de 50 profissões

Vestibular 2015: inscrições abertas para mais de 50 profissões

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 10/10/2014 11h37, última modificação 09/10/2021 01h08

A Unimep – Universidade Metodista de Piracicaba abre inscrições para os
interessados em ingressar no ensino superior em 2015. A instituição oferece mais de 50 opções de profissões em áreas como comunicação, direito, humanas, gestão e negócio, biológicas, engenharias e saúde, todas elas distribuídas em 4 campi: Centro e Taquaral, em Piracicaba; Santa Bárbara d´Oeste e Lins. Quanto ao tempo de duração e horário de oferecimento dos cursos, há opções com duração que variam entre 2 anos e 5 anos e nos períodos manhã e noite. As inscrições, assim como informações detalhadas de cada curso, podem ser acessadas pelo site unimep.br/vestibular ou, presencialmente, nas secretarias de atendimento integrado dos campi. As provas (tradicional ou digital) serão aplicadas no dia 7 de dezembro e ocorrem no campus escolhido pelo candidato.

DIFERENCIAIS

Já para os candidatos que, ainda, estão indecisos quanto à escolha do curso, os indicadores de avaliação e os diferenciais podem ser uma ótima ajuda. A universidade oferece dezenas de programas e oportunidades voltados aos alunos, como possibilidade de inserção no mercado de trabalho por meio da Central de Estágios Unimep; corpo docente qualificado, sendo que 94% são mestres e doutores; intercâmbios com universidades em 25 países; parcerias com prefeituras, empresas e ONGs; programas de responsabilidade social que envolvem as comunidades e infraestrutura, além de projetos de iniciação
científica e os espaços de arte e cultura.

A Unimep também tem sido bem avaliada pelo MEC; hoje é a 5ª melhor instituição
de ensino superior dentre as particulares do interior de São Paulo no Ranking Universitário Folha – RUF, na categoria mercado. Outro indicativo se refere ao Guia do Estudante 2014, da Editora Abril, que dos 24 cursos avaliados concedeu estrelas para 21 graduações, ou seja, 88% estão entre as melhores do Brasil.

INSCRIÇÕES

Como já é prática na instituição, os candidatos têm a possibilidade de efetuar inscrições com desconto. Até 9/11 o valor é R$35; após essa data e até 23/11, é R$ 50. A partir de 24/11 e até 4/12, o valor é R$ 70, sem desconto. O desempenho no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) também pode ser usado no vestibular, confira no site.

ANOTE – Para mais informações acesse unimep.br/vestibular ou ligue no (19)
3124-1601.

Texto/coordenação: Celiana Perina