Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Vestibular 2016: inscrições para 11 profissões em Santa Bárbara

Vestibular 2016: inscrições para 11 profissões em Santa Bárbara

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 10/11/2015 08h17, última modificação 26/04/2016 15h53

A Unimep - Universidade Metodista de Piracicaba está com inscrições abertas para o processo de seleção de novos alunos para o Vestibular 2016. No campus Santa Bárbara d’Oeste são oferecidas vagas em 11 profissões vinculadas à Faculdade de Engenharia, Arquitetura e Urbanismo. Os cursos têm duração entre 3 e 5 anos e as aulas ocorrem nos períodos da manhã e da noite. Entre as novidades do Vestibular, esse ano, é o curso de processos metalúrgicos (soldagem)

As opções oferecidas no campus Santa Bárbara são arquitetura e urbanismo; engenharia civil; engenharia de alimentos; engenharia de controle e automação; engenharia de produção; engenharia elétrica; engenharia mecânica;  fabricação mecânica (automobilística)engenharia química e  química.  A Unimep conta também com outras 39 carreiras distribuídas em campi localizados em Piracicaba e Lins. As inscrições, assim como informações detalhadas de cada um dos cursos podem ser acessadas pelo unimep.br/vestibular ou, presencialmente, nas secretarias de atendimento integrado. As provas (tradicional ou digital) serão aplicadas no dia 6 de dezembro e ocorrem no campus escolhido pelo candidato.

DIFERENCIAIS

O campus Santas Bárbara d’Oeste é considerado polo de alta tecnologia. Os estudantes contam  com laboratórios de ponta e de excelência para práticas educacionais e de pesquisas. Em um mundo marcado pelas relações sociais e globais, as possibilidades de contatos internacionais são concretas na Unimep. Elas podem ocorrer por meio de convênios, seminários e semanas de estudos internacionais, além de intercâmbios com instituições da Alemanha, do Canadá, dos Estados Unidos e outros países. Um dos exemplos, é o projeto Bragecrim, convênio de cooperação técnico-educacional firmado pelo Laboratório de Sistemas Computacionais para Projeto e Manufatura (SCPM) com universidade alemã.  “Considero a experiência de intercâmbio fantástica. O fato de viver em um país de primeiro mundo, aprendendo muita coisa nova, ter contato com pessoas de diversas partes do mundo e na grande maioria das vezes ter de resolver os problemas sozinho proporciona uma aquisição tremenda de conhecimento, o que resulta em um crescimento pessoal sem igual”, afirma o aluno Matheus Franco Soares, que cursa o 10º semestre de engenharia mecânica da Unimep, e que desde fevereiro participa de intercâmbio na Alemanha por meio do SCPM.

Os cursos do campus Santa Bárbara oferecem dezenas de programas e oportunidades voltados aos alunos, como possibilidade de inserção no mercado de trabalho com estágio remunerado por meio da Central de Estágios Unimep. Há ainda a oportunidade de estagiar em empresas da região e de participar de programas de responsabilidade social que envolvem a comunidade. Outro diferencial é a qualificação do corpo docente. Para se ter ideia, 96% dos professores são mestres e doutores, sendo que a exigência do MEC é de apenas 33%.

A Unimep é bem avaliada pelo MEC e por publicações da área educacional. A instituição é a 4ª melhor de ensino superior entre as particulares do interior de São Paulo no Ranking Universitário Folha – RUF, na categoria ensino. Outro indicativo é o Guia do Estudante 2015, da Editora Abril. Dos 26 cursos avaliados, 23 deles, ou seja, 90%, estão entre os melhores do Brasil, com três, quatro e cinco estrelas.

Texto: Angela Rodrigues
Fotos: Fábio Mendes/ Ivan Moretti