Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Vestibular: pessoas acima de 50 anos recebem descontos progressivos

Vestibular: pessoas acima de 50 anos recebem descontos progressivos

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 17/11/2015 09h32, última modificação 26/04/2016 15h53

Os que vivem na melhor idade contam com várias oportunidades para ingressar em um curso de graduação na Unimep. Por meio do programa Conhecimento na Maturidade pessoas a partir de 50 anos recebem descontos especiais de 20%, 50% e 70%, de acordo com a faixa etária, nas mensalidades de distintos cursos de graduação. As inscrições podem ser feitas até o dia 3 de dezembro, no www.unimep.br/vestibular/conteudo.php?ct=4853 O exame ocorre no dia 6 de dezembro.

Os descontos são efetuados em todas as mensalidades até o fim do curso. A partir do programa, os que possuem idade entre 50 e 54 anos recebem desconto de 20%; enquanto os alunos entre 55 e 60 anos contam com 50% de desconto. Já os estudantes com 61 anos ou mais recebem 70% de desconto nas mensalidades.

CURSOS

O benefício é válido para 26 cursos de graduação oferecidos nos períodos diurno e noturno na universidade. As graduações oferecidas no período noturno aos interessados ao programa Conhecimento na Maturidade são: ciências econômicas; educação física; enfermagem; engenharia de alimentos; engenharia de controle e automação; engenharia elétrica; filosofia, história, letras-inglês tradução e interpretação; letras-língua portuguesa; matemática, música; pedagogia; química (bacharelado); química (licenciatura); rádio, TV e internet; redes de computadores e sistemas de informação. Já as opções de cursos direcionadas aos alunos da Terceira Idade no período diurno são: cinema e audiovisual; educação física (bacharelado); engenharia mecânica; engenharia química; fisioterapia; nutrição; psicologia e relações internacionais.

De acordo com Elisangela Corte Real, coordenadora do projeto Universidade Aberta à Terceira Idade, o benefício é uma forma de incentivar pessoas mais experientes a ingressarem pela primeira vez na universidade e, às que já fizeram cursos, traz a possibilidade de iniciar opções distintas da atuação profissional exercida.

O programa Conhecimento na Maturidade é promovido pela Universidade Aberta à Terceira Idade, setor vinculado à Coordenação de Extensão e Assuntos Comunitáriosda da Unimep.

ANOTE – Inscrições com desconto nos cursos de graduação por meio do programa Conhecimento na Maturidade da Universidade Aberta à Terceira Idade da Unimep. Inscrições até o dia 3/12, no portal www.unimep.br/vestibular Outras informações pelos telefones: (19) 3124-1707 e 3124-1616 ou e-mail: ecreal@unimep.br

Texto: Angela Rodrigues
Fotos: Fábio Mendes