Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Vestibular Unimep 2016: inscrições abertas para 50 profissões

Vestibular Unimep 2016: inscrições abertas para 50 profissões

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 14/10/2015 07h14, última modificação 26/04/2016 15h53

Transformar sonhos em conquistas é uma das contribuições da Unimep aos seus alunos e à sociedade na área da educação. Como é tradicional no segundo semestre, a Unimep abre as inscrições para o processo de seleção de novos alunos para o Vestibular 2016. As opções são 50 profissões em áreas como comunicação e informática; direito, ciências humanas, gestão e negócio; engenharias e ciências da saúde. Há cursos distribuídos em 4 campi: Centro e Taquaral, em Piracicaba; Santa Bárbara d´Oeste e Lins. Quanto à duração, as opções variam entre 2 e 5 anos de duração e em funcionamento nos períodos da manhã e da noite.

Entre as novidades desse ano estão o oferecimento dos cursos de ciências contábeis, no período matutino, no campus Taquaral e o curso de fabricação mecânica, no campus Santa Bárbara d’Oeste.

As inscrições, assim como informações detalhadas de cada curso, podem ser acessadas http://www.unimep.br/vestibular ou, presencialmente, nas secretarias de atendimento integrado dos campi. As provas (tradicional ou digital) serão aplicadas no dia 6 de dezembro e ocorrem no campus escolhido pelo candidato.

SÓ NA UNIMEP

Já para os candidatos que, ainda, estão indecisos quanto à escolha da instituição, os indicadores de avaliação, a infraestrutura e os diferenciais podem ser ótimos critérios. A universidade oferece dezenas de programas e oportunidades voltados aos alunos, como possibilidade de inserção no mercado de trabalho com estágio remunerado por meio da Central de Estágios Unimep; participar de programas de responsabilidade social que envolvem as comunidades e de projetos de iniciação científica. Outro diferencial é a qualificação do corpo docente. Para se ter ideia, 96% dos professores são mestres e doutores, sendo que a exigência do MEC é de apenas 33%.

A Unimep também é bem avaliada pelo MEC e por publicações da área educacional. A instituição é a 4ª melhor de ensino superior entre as particulares do interior de São Paulo no Ranking Universitário Folha – RUF, na categoria ensino. Outro indicativo se refere ao Guia do Estudante 2015, da Editora Abril. Dos 26 cursos avaliados,  23 deles,  ou seja, 90%, estão entre os melhores do Brasil, com três, quatro e cinco estrelas.

Em um mundo marcado pelas relações sociais e globais, as possibilidades de contatos também são concretas na Unimep. Elas ocorrem por meio de convênios e semanas de estudos internacionais e intercâmbios com instituições em 25 países. Além disso na Unimep há infinitas possibilidades de fazer novas amizades e ter vida cultural intensa.

“Considero a experiência de intercâmbio fantástica. O fato de viver em um país de primeiro mundo, aprendendo muita coisa nova,  ter contato com pessoas de diversas partes do mundo e na grande maioria das vezes ter de resolver os problemas sozinho proporciona uma aquisição tremenda de conhecimento, o que resulta em um crescimento pessoal sem igual”, detalha o aluno Matheus Franco Soares (foto ao lado) , que cursa o 10º semestre do curso de engenharia mecânica da Unimep, e que desde fevereiro participa de intercâmbio na Alemanha por meio do Laboratório de Sistemas Computacionais para Projeto e Manufatura (SCPM) da Unimep.

INSCRIÇÕES

Como já é prática na instituição, os candidatos têm a possibilidade de efetuar inscrições com desconto. Até 9/11 o valor é R$40; após essa data e até 20/11, é R$ 60. A partir de 21/11 e até 4/12, o valor é R$ 80, sem desconto. O desempenho no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) também pode ser usado no vestibular.

ANOTE – Para mais informações acesse unimep.br/vestibular ou ligue no (19) 3124-1601.

Fotos: Fábio Mendes/bancode imagens
Coordenação/texto: Celiana Perina