Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Vestibular Unimep 2016 recebe inscrições

Vestibular Unimep 2016 recebe inscrições

por Stefanie Araujo publicado 25/05/2016 13h24, última modificação 30/05/2016 08h46

As inscrições com desconto para o Vestibular Unimep 2º semestre estão abertas a partir dessa sexta-feira, dia 13 de maio. Dessa data e até o dia 23 de junho, os candidatos interessados em ingressar em uma universidade com diferenciais como intercâmbios, corpo docente altamente qualificado e projetos de pesquisa e extensão podem se inscrever diretamente no site unimep.br/vestibular.

As inscrições com desconto no valor de R$ 40 podem ser efetuadas até o dia 9 de junho. Do dia 10 de maio e até o dia 23 de junho, o valor das inscrições é R$ 80. Estudantes que irão utilizar a nota do Enem pagam taxa de R$ 30 até 9 de junho e após essa data e até o dia 23 do mesmo mês, o valor é R$ 50. Conveniados à Acipi, Acisb e Acel pagam taxa com desconto, no valor de R$ 40, até 16 de junho e dos dias 17 a 23 de junho, R$ 80. Para os treineiros, o valor da taxa de inscrição é R$ 40. O exame, que consiste na prova tradicional ou digital ou utilização da nota do Enem, será aplicado no dia 26 de junho, a partir das 13h.

Nesse processo seletivo, são 25 cursos de graduação oferecidos nos campi de Piracicaba e Santa Bárbara d´Oeste. As opções no campus Taquaral são: administração; ciências biológicas (licenciatura e bacharelado); economia; cinema e audiovisual; direito; enfermagem, fisioterapia; história; jornalismo; letras inglês tradução e interpretação; letras inglês (licenciatura); negócios internacionais; nutrição; pedagogia; publicidade e propaganda; relações internacionais; sistemas de informação; design gráfico, fotografia; gastronomia e redes de computadores. Já no campus Santa Bárbara d´Oeste, os cursos oferecidos são engenharia civil; engenharia mecânica e engenharia química.

Para os candidatos que querem conhecer mais o que a Unimep oferece, uma das melhores maneiras é saber o que os seus alunos afirmam sobre as experiências vivenciadas na instituição. Um deles é Matheus Soares, aluno do 10º semestre de engenharia mecânica, que teve a vivência na Unimep marcada pelo intercâmbio. “Sempre sonhei em ir para a Alemanha e na Unimep consegui realizar o meu primeiro intercâmbio”, conta ele, que ficou um ano na Alemanha e resume a experiência como incrível. Além disso a universidade é bem avaliada pelo MEC e por publicações da área educacional como o Guia do Estudante 2015, da Editora Abril. Dos 26 cursos avaliados pela publicação, 23 deles, ou seja, 90% estão entre os melhores do Brasil, com três, quatro e cinco estrelas.

ANOTE – Vestibular Unimep 2º semestre. Inscrições no período dia 13 de maio a dia 23 de junho. Informações e inscrições no portal unimep.br/vestibular, pelo fone ou e-mail: vestibular@unimep.br e também nas mídias sociais da Unimep.

Texto: Angela Rodrigues
Fotos: banco de imagens