Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Vestibular Unimep 2016: transformando sonhos em conquistas

Vestibular Unimep 2016: transformando sonhos em conquistas

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 28/10/2015 12h01, última modificação 26/04/2016 15h53

Para os irmãos Ahmad e Nawar Salahaldin (foto abaixo), a educação foi sonho desde que vieram do Iraque ao Brasil.

“O que faltava para o nosso futuro era o estudo e todos os lugares em que a gente foi fecharam as portas. Na Unimep fomos recebidos de braços abertos”, afirma Nawar, um dos dois primeiros alunos iraquianos da universidade.

O legado da Unimep também fez parte da trajetória profissional da jornalista Giuliana Girardi, repórter do Fantástico, veiculado pela rede Globo de TV e que conquistou prêmios por reportagens feitas para o programa.

“A Unimep foi uma parte importante da minha vida. Tive contato com professores que me fizeram pensar de maneira crítica e me fizeram entender a importância do jornalismo”, afirma ela.

Esses relatos mostram profissionais que transformaram seus sonhos em conquistas por meio da Unimep. Assim como eles, todos os que também desejam realizar sonhos por meio da educação superior têm a oportunidade de se inscrever para o Vestibular 2016.

As inscrições vão até o dia 3 de dezembro e assim como informações detalhadas de cada curso podem ser acessadas  no http://www.unimep.br/vestibular; ou feitas presencialmente nas secretarias de atendimento integrado dos campi. As provas (tradicional ou digital) serão aplicadas no dia 6 de dezembro no campus escolhido pelo candidato.

Há opções em 50 profissões em áreas como comunicação e informática; direito, ciências humanas, gestão e negócios; engenharias e ciências da saúde. Dentre as novidades desse ano estão o oferecimento do curso de ciências contábeis, no período matutino, no campus Taquaral e o curso de fabricação mecânica, no campus Santa Bárbara d’Oeste.

ANOTE – Para mais informações acesse unimep.br/vestibular ou ligue no (19) 3124-1601.

Texto: Angela Rodrigues
Fotos: divulgação