Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Viagem ao Rio de Janeiro aproxima alunos da história do país

Viagem ao Rio de Janeiro aproxima alunos da história do país

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 11/09/2009 09h35, última modificação 26/04/2016 15h45

Uma viagem de estudos pela cidade brasileira que acolheu a família real portuguesa no ano de 1808 levará um grupo de aproximadamente 40 alunos dos 1º ao 8º semestres do curso de história da Unimep ao Rio de Janeiro, entre os dias 12 e 19 e setembro. Trata-se do projeto Os Rios de Janeiro, supervisionado pelo professor Raimundo Donato do Prado Ribeiro, coordenador do curso de história, e pelas docentes Valéria Alves Esteves Lima e Virgínia Célia Camilotti.

Na iniciativa o grupo conhecerá museus e localidades históricas da cidade. “A escolha se deu pelo fato de a cidade abordar espaços públicos relacionados aos vários tempos da história nacional, como o Brasil colônia, Brasil império e Brasil república. Isso possibilita aos alunos mais conhecimento sobre esses dois períodos históricos”, conta Ribeiro.

Por meio do projeto, já foram promovidas viagens também a Ouro Preto (MG) em anos anteriores.

ROTEIRO

O grupo seguirá um roteiro que inclui o centro do Rio de Janeiro colonial, com visitas à Praça Quinze (Largo do Paço) e ao Museu Histórico Nacional, o Museu Imperial de Petrópolis, o Museu da República (Palácio do Catete), a Biblioteca Nacional e o Teatro Municipal, entre outros lugares.

Edição e texto: Assessoria de Comunicação e Imprensa
Última atualização: 11/09/2009