Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Vídeo produzido por alunas de PP está na final de concurso da Oi

Vídeo produzido por alunas de PP está na final de concurso da Oi

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 10/09/2009 07h22, última modificação 26/04/2016 15h45

O curta-metragem “Moviologia”, produzido pelas alunas Renata Lameira, Francine Cegantini, Nathália Sorg, Vanessa Ribeiro e Rafaela Malosá do curso de publicidade e propaganda da Unimep, está na final do concurso Jovens Produtores, promovido pela empresa de telefonia Oi. A produção concorre com outros três filmes.  O vencedor será escolhido pelo público por meio de votação no  http://jovensprodutores.oi.com.br/programas/finalistas.php  A votação vai até o dia 30 de setembro.

Em oito minutos e 40 segundos é contada a cronologia satirizada do cinema dividida por décadas. Ao todo, a equipe retratou dez clássicos da sétima arte, entre eles,  \"Tempos Modernos\", com Charles Chaplin (1936); o musical \"Cantando na Chuva\" (1952), dirigido por Stanley Donen e Gene Kelly, e o líder de bilheterias no Brasil, Titanic (1997), de James Cameron.

Jovens Produtores é um programa de incentivo a criação de programas multimídia (em plataformas diversas) realizado pela empresa telefônica Oi em conjunto com universidades parceiras.

PRODUÇÃO

Moviologia foi realizado na disciplina audiovisual e orientado pelo professor Fabiano Pereira. O curta foi elaborado nos finais de semana e levou três meses para ser finalizado, mas o prêmio recompensa. Se vencer, Renata Lameira, a diretora, será contemplada com quatro semanas de estudos na New York Film Academy, nos Estados Unidos, com passagem e gastos inclusos; já as outras produtoras, ganham três semanas de estágio na Oi TV (canal fechado) do Rio de Janeiro.

Edição e texto: Assessoria de Comunicação e Imprensa
Fotos: Renata Lameira