Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Visita amplia parceria para pesquisas na Alemanha

Visita amplia parceria para pesquisas na Alemanha

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 22/05/2012 10h48, última modificação 26/04/2016 18h48

Ampliar as oportunidades de intercâmbios e desenvolvimento de projetos de pesquisa por alunos de graduação e de pós-graduação da Unimep são alguns dos resultados da visita que o professor e pesquisador Klaus Schützer, realizou no Instituto WZL (Werkzeugmaschinenlabor), no Fraunhofer Institute for Production Technology (IPT) e na Universidade Técnica de Aachen, Alemanha. 

A visita ocorreu nos dias 18 e 19 de abril, por convite do professor Tilo Pfeifer, coordenador alemão do Programa Bragecrim, um acordo entre Brasil e Alemanha para o desenvolvimento de pesquisas na área da tecnologia de manufatura, existente desde 2009. Segundo o docente, os institutos compõem o maior grupo de pesquisa da Alemanha na área de engenharia mecânica e produção.

OPORTUNIDADE

Na oportunidade, Schützer conheceu os projetos de pesquisa em desenvolvimento nas instituições. “Esta visita abre a oportunidade para encaminhar alunos de graduação, mestrado e doutorado também para o Instituto WZL. Considerando que o Laboratório de Sistemas Computacionais para Projeto e Manufatura (SCPM) possui cota própria de bolsas para o programa Ciência sem Fronteiras, iremos avaliar os candidatos e as necessidades dos institutos com os quais temos parcerias, e encaminhar os estudantes para esses diferentes institutos na Alemanha”, afirma. O docente, que também é coordenador do Seminário Internacional de Alta Tecnologia da Unimep, conta que o Laboratório SCPM já enviou três alunos com bolsas do programa Ciência sem Fronteiras para a Alemanha e que, atualmente, três universitários passam pelo processo de avaliação.


Texto:
Angela Rodrigues
Fotos: Fábio Mendes
Coordenação/jornalista responsável: Celiana Perina
Última atualização: 22/05/2012

registrado em: