Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Visita aproxima Unimep de futuro convênio com General Motors

Visita aproxima Unimep de futuro convênio com General Motors

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 31/10/2008 11h18, última modificação 26/04/2016 15h45

Representantes da General Motors do Brasil Ltda visitaram a Unimep no final da tarde de ontem, 30 de outubro, com o intuito de incluir a universidade no projeto Programa Partners for the Advancement of Collaborative Engineering Education (Pace), coordenado pela área de desenvolvimento de produto da indústria. Na visita Antonio Arduíno, diretor da área de desenvolvimento de produto da GM, José Antônio Zara, diretor da área de ferramentaria e Ricardo da Cunha Gomes, coordenador de operações da engenharia de produtos da empresa, foram recebidos pelo pró-reitor administrativo da Unimep, Sérgio Marcus Nogueira Tavares. 

Acompanharam a comitiva da GM, Klaus Schutzer, coordenador do laboratório de Sistemas Computacionais para Projeto e Manufatura, vinculado à Faculdade de Engenharia, Arquitetura e Urbanismo (Feau) da Unimep e os professores da Feau, Antonio Álvaro Moura e André Luiz Helleno. 

Se concretizada, a parceria prevê a disponibilização pela General Motors de ferramentas de ponta utilizadas pela empresa, sem custo algum, para uso dos alunos dos cursos de engenharia da Unimep, dentro das atividades curriculares. Segundo Arduíno, o programa mantém convênio com várias universidades do mundo, mas é novo no Brasil. A iniciativa surgiu a partir do conhecimento pela GM da parceria entre a Unimep e a Universidade de Darmstadt, na Alemanha, já conveniada ao programa. 

Edição e texto: Assessoria de Imprensa
Foto: Fábio Mendes

Última atualização: 31/10/2008

registrado em: