Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Visitas e palestra retomam parceria Unimep – Instituto Fraunhofer

Visitas e palestra retomam parceria Unimep – Instituto Fraunhofer

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 16/07/2010 10h51, última modificação 26/04/2016 15h46
A professora Íris Trick e a pesquisadora Birgit Haller, ambas ligadas ao Instituto Fraunhofer de Biotecnologia e Engenharia de Interfaces (Institut für Grenzflächen und Bioverfahrenstechnik-IGB), na Alemanha, visitam a Unimep entre os dias 19 e 23 de julho. Nesse período, as pesquisadoras participarão de encontro com a equipe diretiva da universidade, reuniões com professores e pesquisadores, além de visitas no campus Santa Bárbara d´Oeste da Unimep e outras instituições da região.

A vinda das pesquisadoras tem como missão retomar as ações de pesquisa e cooperação entre a Unimep e o Instituto Fraunhofer, por meio do grupo de pesquisa H20. Multidisciplinar, o grupo H20 nasceu a partir de um convênio firmado entre as instituições no ano de 2001, com o objetivo de tratar o problema de água e esgoto no âmbito regional, além de desenvolver pesquisas sobre saneamento ambiental. Responde pela coordenação do grupo João Moreno, professor da Faculdade de Engenharia, Arquitetura e Urbanismo (Feau) da Unimep. O Instituto Fraunhofer (que desenvolve e pesquisa soluções nas áreas de saúde, meio ambiente e tecnologia) atualmente mantém ações em parceria com a Unimep na área de tecnologia da manufatura, por meio do Laboratório de Sistemas Computacionais para Projeto e Manufatura (SCPM), coordenado pelo professor Klaus Schützer.

Palestra
– Na programação das pesquisadoras, está a promoção da palestra Planejamento Espacial para o Uso Sustentável de Água, no próximo dia 20, a partir das 10h, na Sala dos Colegiados Superiores do prédio administrativo, no campus Taquaral da Unimep. O evento é gratuito e aberto à comunidade e profissionais das áreas de biologia, ecologia e tecnologia, além de outros interessados. Não é necessário inscrição prévia. Outras informações podem ser obtidas no fone (19) 3124-1785.

Edição e texto: Assessoria de Comunicação e Imprensa
Foto: Fábio Mendes