Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Visitas e palestras integram a agenda do curso de arquitetura

Visitas e palestras integram a agenda do curso de arquitetura

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 14/05/2009 09h00, última modificação 26/04/2016 15h45

Três palestras, um treinamento e uma viagem compõem a programação de atividades técnicas previstas para os alunos do curso de arquitetura e urbanismo do campus Santa Bárbara d´Oeste da Unimep para o final do semestre. As palestras são gratuitas e abertas também à comunidade externa, enquanto o treinamento e a viagem são direcionadas apenas aos alunos. As atividades têm datas, horários e locais distintos de realização. 


PALESTRAS

Tratamento acústico na edificação é o tema da primeira palestra ministrada por Marta Kimura, arquiteta, e Sérgio Passini Júnior, engenheiro mecânico, que ocorre na segunda, 18, a partir das 14h. No dia seguinte, terça, 19, a partir das 9h, os arquitetos vencedores do concurso nacional Projeto Bairro Novo, Dante Furlan e Euclides Oliveira, apresentam a palestra Projeto do concurso Bairro Novo. 

Já Esquadrias de PVC é o tema do terceiro encontro a ser promovido no dia 26, às 16h, com o palestrante José Carlos Rosa, engenheiro civil ligado à Weiku do Brasil. Todos os eventos ocorrem no auditório grená do campus Santa Bárbara e têm entrada gratuita. 

VISITAS

No dia 1º de junho, os estudantes de arquitetura e urbanismo participam de uma visita técnica em São Paulo, na qual conhecerão o escritório Aflalo & Gasperini Arquitetos, considerado o maior escritório de arquitetura do país. Em seguida, eles visitam as duas edificações projetadas pelo escritório e que receberam o prêmio Selo Verde, conferidos pela instituição internacional Green Building Council. As edificações são o Eldorado Business Tower e o Rochaverá Corporate Towers. A viagem será finalizada com uma visita à sala São Paulo, localizada no Complexo Cultural Júlio Prestes. 

TREINAMENTO

Também direcionado aos alunos é o treinamento do software Archicad 12, um programa com aplicativos específicos, que ocorre no dia 3 de junho, das 8h às 17h, no laboratório Labcad, no bloco 14 do campus Santa Bárbara. A viagem e o treinamento são atividades voltadas somente aos alunos de arquitetura e urbanismo. Outras informações sobre a programação podem ser obtidas na secretaria da Faculdade de Engenharia, Arquitetura e Urbanismo da Unimep, pelo (19) 3124-1785.

Edição e texto: Assessoria de Imprensa Unimep
Foto: Ivan Moreti
Última atualização: 13/05/2009

registrado em: