Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Visitas monitoradas incentivam a difusão da cultura e da memória

Visitas monitoradas incentivam a difusão da cultura e da memória

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 23/08/2008 05h06, última modificação 26/04/2016 15h45

Conscientizar a comunidade sobre a importância de atividades culturais e valorizar a preservação da memória são características latentes do Centro Cultural Martha Watts (CCMW), inaugurado em 2003. A partir deste semestre, a proposta é contribuir mais intensamente com a formação de alunos de escolas públicas e privadas da sociedade piracicabana. Como? Por meio do projeto No Túnel do Tempo, que pretende facilitar o acesso a informações sobre a história e a cultura piracicabanas por meio de visitas gratuitas e monitoradas aos acervos do Centro Cultural. Integrantes de associações, entidades sociais e grupos interessados também podem agendar uma visita. 

Túnel do Tempo consiste numa oficina de cerca de três horas, na qual os participantes conhecem os núcleos do Centro Cultural: o Museu Profª. Jair Araújo Lopes, o Espaço Memória Piracicabana, o Memorial da Educação Metodista no Brasil, o laboratório de restauro, a reserva técnica e as exposições em andamento no espaço. 

Em cada um dos ambientes é possível conhecer o trabalho desenvolvido pelos profissionais. Na seqüência são sugeridas ações que visam a ensinar e refletir sobre arte, conhecimento, pesquisa e preservação da memória.

ANOTE – Projeto No Túnel do Tempo, no Centro Cultural Martha Watts (à rua Boa Morte, 1.257, Centro, Piracicaba). Entrada gratuita. Visitas com agendamento pessoalmente na secretaria ou pelo tel. (19) 3124-1889.

Última atualização:23/08/2008

registrado em: