Vitrine profissional para docentes e funcionários
Professores e funcionários da Unimep podem trocar experiências, compartilhar situações com profissionais de sua área de atuação, formar parcerias acadêmicas e profissionais e socializar o conhecimento. Desde que todos também estejam conectados no LinkedIn, rede profissional utilizada por mais de 400 milhões de usuários em 200 países.
A Unimep está no LinkedIn, com duas contas e divulga conteúdo específico para os seguidores dos dois perfis. No perfil institucional, docentes e funcionários encontram informações sobre carreira, comportamento, mercado, além de eventos e projetos da universidade, lançamentos de livros, dentre outros. Já no perfil universitário, as postagens trazem conquistas e trajetórias de alunos, atividades acadêmicas e divulgação de vagas para estágio.
É uma grande vitrine de produtos e serviços, para as empresas, e de potencial profissional, para os que mantém perfis pessoais. Mas o LinkedIn vai além disso: permite criar fóruns temáticos para troca de experiências sobre assuntos da esfera profissional, socializar a produção de conteúdo, conectar com perfis em outras redes como Twitter e receber recomendações de clientes e parceiros comerciais, destaca Fabiano Pereira, professor da Faculdade de Comunicação e Informática, sobre as potencialidades da rede. O docente, que é conectado, compartilha textos e informações de seu cotidiano profissional na rede.
Para se ter ideia da dimensão e das potencialidades do LinkedIn, Pereira destaca dados de 2015 que apontam que mais de 50 milhões do total de usuários atualmente conectados no LinkedIn são da América Latina, tendo o Chile com 33% da população ativa presente na rede. Brasil e Colômbia dividem a segunda colocação com 31% de usuários ativos. Além disso, um estudo realizado pela consultoria Great Place to Work com 6 mil empresas espalhadas pelo mundo observou que o uso das redes sociais é um dos fatores que aumenta o nível de sucesso nas contratações, destaca.
Os interessados em conhecer mais sobre o LinkedIn podem conferir as dicas do prof. Fabiano Pereira: Se a ideia é criar um perfil para sua empresa, leia http://bit.ly/1UdSEqo. Já se for para o perfil pessoal, sugiro o Hangout com o especialista brasileiro Cristiano Campos: http://bit.ly/1GuqXD3, indica.
Já para acompanhar os dois perfis e se tornar seguidor da Unimep, basta acessar o LinkedIn, digitar Unimep no campo de busca e acessar as contas.
O perfil institucional da Unimep é http://bit.ly/22mFJUD e o perfil universitário é o http://bit.ly/1R3s5yr
Texto: Angela Rodrigues
Fotos: banco de imagens
Edição e Coordenação: Celiana Perina
Última atualização: 17/03/2016