Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Voluntários de Uma Semana pra Jesus: doação e amor ao próximo

Voluntários de Uma Semana pra Jesus: doação e amor ao próximo

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 22/07/2015 09h13, última modificação 26/04/2016 15h52

Os voluntários do projeto missionário Uma Semana pra Jesus, realizado pela Igreja Metodista (5ª região)  e apoiado pelo programa Unimep na Comunidade da Coordenação de Extensão e Assuntos Comunitários da Unimep, chegaram à cidade de Amambai, no Mato Grosso do Sul, no dia 17 de julho. A Unimep participa com 42 voluntários, entre alunos, professores, funcionários, além de um representante da Igreja Metodista. Ao longo da estadia no município, estão previstas iniciativas na área central, aldeias indígenas e assentamentos rurais.

A equipe visitou casas de moradores e os convidou para participar das oficinas realizadas na Escola Municipal Júlio Manvalier, onde está hospedada. De acordo com o aluno do curso de fotografia e voluntário Matheus Calligaris, as atividades incluíram: brincadeiras para as crianças, desenhos, pinturas, oficina de ensino odontológico, oficina de nutrição, aferição de glicemia e de pressão.

“Visitamos também a tribo Limão Verde, no próprio município. Ela tem mais de 900 hectares e cerca de 2.500 índios. Fomos muito bem recebidos por eles. As crianças se divertiram muito nas oficinas de desenho e aprenderam brincadeiras típicas da cultura brasileira. Os índios receberam também atendimento nas áreas da saúde. Foi um choque de realidade conhecer como é a vida desse povo e uma experiência rica poder aprender tanto sobre a cultura deles”, conta Calligaris.

O projeto missionário, que ocorre anualmente, está na 20ª edição e já beneficiou milhares de pessoas. “Nestas ações de extensão os estudantes têm a oportunidade de confrontar saberes adquiridos por meio do ensino e da pesquisa com a realidade da comunidade externa”, destaca o professor Josué Adam Lazier, coordenador de Extensão e Assuntos Comunitários.

Texto: Assessoria de Comunicação e Imprensa
Fotos: Bob Calligaris